Pequeno Príncipe proporciona semana de conhecimento aos novos participantes do Jovens Talentos - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe proporciona semana de conhecimento aos novos participantes do Jovens Talentos

Os 27 universitários de Curitiba e São Paulo serão responsáveis por buscar investimentos para os trabalhos de assistência e pesquisa da instituição
07/07/2017

Os universitários aprovados para participar do Jovens Talentos , um dos maiores programas de estágio do 3.º setor no Brasil, estiveram reunidos durante toda a semana no Hospital Pequeno Príncipe e terminaram nesta sexta-feira, dia 7, a fase de imersão e conhecimento sobre os trabalhos realizados pela instituição. Foram selecionados 15 estudantes em Curitiba e outros 12 em São Paulo.

Reunidos desde a segunda-feira, dia 3, o grupo teve a chance de vivenciar de perto a realidade do Complexo Pequeno Príncipe. Os universitários conheceram os serviços de referência da instituição, participaram de oficinas com os pacientes internados e também acompanharam palestras com empresários e executivos parceiros de diversas áreas.

Presente no fechamento dessa imersão, o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, ressaltou aos participantes do Programa Jovens Talentos as características do trabalho desenvolvido em prol de crianças e adolescentes de todo país. “As instituições filantrópicas surgem da necessidade de garantir as necessidades básicas dos seres humanos, como o direito à saúde, previsto na constituição brasileira”, destacou.

Parceiros e apoiadores da instituição reconhecem a importância do Jovens Talentos. . “Minha filha foi integrante do Jovens Talentos e eu sou apoiador do Pequeno Príncipe. Tenho orgulho de dizer que conheço essa ONG de perto. E hoje, falando para esses jovens, tive ainda mais a certeza de que o trabalho terá sempre uma excelente continuidade. Precisamos disseminar conhecimento a quem quer agregar. Eu estou à disposição deles porque sei que eles estão à disposição da sociedade, do Hospital”, complementou Adriano Moura, hoje CFO da Copel, que proferiu palestra na tarde desta sexta-feira.

Resultado
Nesse ano, o maior programa de estágio do terceiro setor do país bateu recorde de inscrições. Ao todo, 2.700 pessoas concorreram às vagas. A administradora e estudante de Psicologia, Maria Carolina Amaral, de 21 anos, está feliz e encantada com a oportunidade de se engajar ainda mais na causa da saúde infantojuvenil. “Essa é a terceira vez que participo, então passar, estar aqui dentro agora já é uma conquista. Tudo o que vivi somente nessa semana já me transformou. Foi inspirador e também quero inspirar a outras pessoas”, contou.

Já quem veio de São Paulo e não conhecia o Hospital Pequeno Príncipe está, agora, pronto para representar e demonstrar o amor à causa. “Eu não conhecia o Hospital, estudei sobre seu trabalho para concorrer à vaga, mas não tinha essa dimensão do que é o Pequeno Príncipe. Estou encantada e muito feliz por fazer parte disso. Nessa semana, com as palestras já notei quais habilidades terei que melhorar. Estou pronta para colocar tudo em prática”, afirmou Gabriele Almeida, estudante de Jornalismo que atuará no escritório em São Paulo.

Sobre os Jovens Talentos
É um dos únicos programas de estágio desenvolvido por uma instituição do terceiro setor no Brasil. Criado em 2009, o Jovens Talentos do Pequeno Príncipe trabalha com o desenvolvimento de uma equipe ágil, cooperativa e apta a atingir objetivos ousados. Os universitários se dedicam às áreas comercial, de relacionamento com clientes e de desenvolvimento de projetos. O programa já contou com aproximadamente 8.300 inscritos e 148 jovens selecionados.

+ Notícias

16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
Ver mais