Pequeno Príncipe promove workshop sobre liderança 4.0 em São Paulo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe promove workshop sobre liderança 4.0 em São Paulo

O evento, destinado a apoiadores da instituição, mostrou que humildade e abertura para aprendizado constante são fundamentais para se tornar um bom líder
25/09/2019

O Hospital Pequeno Príncipe promoveu, no dia 24 de setembro, mais um workshop para seus apoiadores em São Paulo. Mediado pelo professor Victor Mirshawaka Jr, o encontro abordou o tema “Liderança 4.0: enfrentando os novos desafios na gestão de talentos”.

Durante toda a manhã, os cerca de 50 participantes puderam refletir sobre as tendências de futuro e desafios para exercer a liderança, avaliar seu próprio perfil como líder e planejar ações futuras para refinar essa competência. Segundo o mediador, os líderes de hoje enfrentam quatro grandes desafios. O primeiro é a geração de performance. “Diante de tantas novas tecnologias, inteligência artificial e constantes inovações, precisamos integrar nossas equipes a essas ferramentas, aproveitando o melhor delas”, explica.

O segundo grande desafio é gerar engajamento. De acordo com Victor, até 2020 o mundo terá uma realidade totalmente inédita no mercado de trabalho: cinco diferentes gerações trabalhando ao mesmo tempo. “Cada geração tem uma motivação.  Para os mais jovens, a motivação é a geração de propósito. Para os mais velhos, muitas vezes é a remuneração.  É preciso, portanto, gerar propósitos em comum para superar esse desafio”, considera. Ele recomenda também que cada líder olhe individualmente para os membros da sua equipe e conheça as motivações de cada um para então traçar as estratégias de engajamento.

Lidar com a diversidade é o terceiro grande desafio. “Essa é uma preocupação legítima e de respeito. O líder 4.0 precisa estar atento a este tema”, reitera.

E, por fim, o último e grande desafio apresentado por Victor é a ética. “Um líder precisa falar e fazer o que é certo. Preservar o padrão de comportamento ético é absolutamente essencial para constituir autoridade e influenciar as pessoas”, destaca.

Humildade e aprendizagem constante

Como mensagem final, Victor disse que considera duas características fundamentais: a humildade e a abertura para o aprendizado constante. “Para se tornar um bom líder no mundo atual, no qual as mudanças são muito velozes e o que se aprendeu há 30, 20, 10 e até mesmo dois anos atrás já se transformou, ser humilde é fundamental. É preciso abrir mão de muitas crenças e estar sempre aberto a aprender e evoluir para liderar melhor”, resumiu.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais