Pequeno Príncipe promove I Fórum de Cuidados de Enfermagem ao Paciente Pediátrico com Lesões de Pele - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe promove I Fórum de Cuidados de Enfermagem ao Paciente Pediátrico com Lesões de Pele

O encontro apresentou o que há de mais atual na prevenção e tratamento de crianças e adolescentes com problemas de pele
27/11/2015

DSC_0078Profissionais da área da saúde se reuniram nesta sexta-feira, dia 27, no Hospital Pequeno Príncipe para I Fórum de Cuidados de Enfermagem ao Paciente Pediátrico com Lesões de Pele. A intenção foi compartilhar os estudos mais recentes sobre os cuidados com a pele de crianças e adolescentes e trocar ideias para fomentar pesquisas futuras sobre o assunto.

Durante todo o dia foram realizadas nove palestras com enfermeiros do Hospital e convidados. Os assuntos abordados foram os mais variados, desde o tratamento com novos medicamentos, orientações aos acompanhantes de pacientes até preceitos éticos nos cuidados com crianças e adolescentes com lesão de pele. O encontro foi organizado pela Educação Continuada e Comissão Multiprofissional de Cuidados com a Pele da instituição.

DSC_0062“Nós estamos diante de um grande crescimento para a enfermagem como um todo, tanto pelos profissionais que vão ministrar as palestras hoje e daqueles que vieram para assisti-las. É muito importante darmos uma pausa para o conhecimento e para o aprimoramento técnico”, ressaltou a diretora de Enfermagem, Irmã Maria de Lourdes Castanha, durante a abertura do evento.

Já a coordenadora da Comissão Multiprofissional de Cuidados com a Pele do Pequeno Príncipe, Ivânia Cremonini, destacou a importância de encontros como este para disseminar o conhecimento. “Buscamos dar visibilidade para trabalhos e patologias pouco conhecidas”, explicou.

Educação Continuada
O I Fórum de Cuidados de Enfermagem ao Paciente Pediátrico com Lesões de Pele faz parte das ações de Educação Continuada do Pequeno Príncipe. A instituição, que também tem o papel educativo e o compromisso no ensino humanizado, preza pela capacitação contínua dos profissionais e disseminação do conhecimento.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais