Pequeno Príncipe participa da British House durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe participa da British House durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

O espaço promoveu uma troca de experiências entre representantes esportivos e instituições sociais em prol do desenvolvimento do esporte
19/08/2016

29af8973-705f-4153-8d4a-6576aca9e993Esporte e saúde caminham lado a lado. O Hospital Pequeno Príncipe sabe bem disso e desde 2007 participa e promove ações de responsabilidade social no esporte, por meio do programa Gols Pela Vida – que conta com o apoio do maior jogador de futebol de todos os tempos, o “Rei Pelé”.  Como parte dessas iniciativas, na última semana, representantes da instituição estiveram presentes na British House, uma celebração ao esporte durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, no Parque Lage, ponto histórico do Rio de Janeiro.

f3b82bfc-381f-448e-a6e1-2bbfa5c5af94Na ocasião, o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, teve a oportunidade de compartilhar experiências sobre o trabalho desenvolvido pelo Pequeno Príncipe com líderes da Grã-Bretanha e das Nações Unidas, e também de participar de palestras com temas como o desenvolvimento do esporte, a inclusão e profissionalização de jovens atletas e o uso do esporte como ferramenta de inclusão social e antídoto contra o crescimento da violência e o não uso de drogas. Foram abordadas iniciativas em regiões de conflito (Oriente Médio e África), bem como regiões violentas das periferias de grandes centros da Europa e América do Sul.

“Esporte e saúde têm uma grande proximidade. O Pequeno Príncipe tem longa tradição de protagonismo e inovação, não apenas nos procedimentos clínicos, mas nos avanços sociais, inspirados pela energia da presença do Pelé”, declarou Carneiro.

Programa Gols pela Vida
O Gols pela Vida é um programa de responsabilidade social, criado pelo Complexo Pequeno Príncipe, que conta com o apoio do maior jogador de futebol de todos os tempos, o “Rei Pelé”. O Rei do Futebol empresta todo o patrimônio de sua imagem para ajudar na sensibilização da sociedade para a causa da saúde infantojuvenil, defendida com reconhecida excelência pelo Pequeno Príncipe desde 1919. Como parceiro, Pelé ajuda a ampliar a rede de apoiadores, nacional e internacionalmente. Toda arrecadação é revertida para as atividades de assistência e pesquisa da instituição.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais