29af8973-705f-4153-8d4a-6576aca9e993

Complexo, Gols Pela Vida

Pequeno Príncipe participa da British House durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

O espaço promoveu uma troca de experiências entre representantes esportivos e instituições sociais em prol do desenvolvimento do esporte

29af8973-705f-4153-8d4a-6576aca9e993Esporte e saúde caminham lado a lado. O Hospital Pequeno Príncipe sabe bem disso e desde 2007 participa e promove ações de responsabilidade social no esporte, por meio do programa Gols Pela Vida – que conta com o apoio do maior jogador de futebol de todos os tempos, o “Rei Pelé”.  Como parte dessas iniciativas, na última semana, representantes da instituição estiveram presentes na British House, uma celebração ao esporte durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, no Parque Lage, ponto histórico do Rio de Janeiro.

f3b82bfc-381f-448e-a6e1-2bbfa5c5af94Na ocasião, o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, teve a oportunidade de compartilhar experiências sobre o trabalho desenvolvido pelo Pequeno Príncipe com líderes da Grã-Bretanha e das Nações Unidas, e também de participar de palestras com temas como o desenvolvimento do esporte, a inclusão e profissionalização de jovens atletas e o uso do esporte como ferramenta de inclusão social e antídoto contra o crescimento da violência e o não uso de drogas. Foram abordadas iniciativas em regiões de conflito (Oriente Médio e África), bem como regiões violentas das periferias de grandes centros da Europa e América do Sul.

“Esporte e saúde têm uma grande proximidade. O Pequeno Príncipe tem longa tradição de protagonismo e inovação, não apenas nos procedimentos clínicos, mas nos avanços sociais, inspirados pela energia da presença do Pelé”, declarou Carneiro.

Programa Gols pela Vida

O Gols pela Vida é um programa de responsabilidade social, criado pelo Complexo Pequeno Príncipe, que conta com o apoio do maior jogador de futebol de todos os tempos, o “Rei Pelé”. O Rei do Futebol empresta todo o patrimônio de sua imagem para ajudar na sensibilização da sociedade para a causa da saúde infantojuvenil, defendida com reconhecida excelência pelo Pequeno Príncipe desde 1919. Como parceiro, Pelé ajuda a ampliar a rede de apoiadores, nacional e internacionalmente. Toda arrecadação é revertida para as atividades de assistência e pesquisa da instituição.

+ Notícias

Cissa Guimarães traz alegria e carinho a pacientes e seus familiares

A tarde desse sábado, dia 10, foi bastante movimentada em diversas áreas do Hospital Pequeno Príncipe pela presença de uma artista renomada. Com uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Cissa Guimarães trouxe mensagens de esperança e carinho para crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe e seus familiares. Em todos os corredores […]

Faça sua doação