apc_logo_15x10cm

Complexo, Hospital

Pequeno Príncipe lança a ação + Vida: Juntos Somos +

Inscrições estão abertas para os interessados em colaborar com causa da saúde infantojuvenil. Toda a renda obtida será revertida para o atendimento do setor de oncologia do Hospital

apc_logo_15x10cm

Às vésperas do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro) e do Dia Nacional de Combate ao Câncer (27), o Hospital Pequeno Príncipe lança uma ação especial em prol da saúde infantojuvenil: + Vida: Juntos Somos +. A proposta é mobilizar voluntários para difundir a causa da instituição e arrecadar recursos para o Serviço de Oncologia-Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital Pequeno Príncipe, por meio do envolvimento de toda a sociedade, começando pelos pedestres e motoristas que estiverem transitando em ruas próximas ao Hospital.

A história de quase um século de dedicação à assistência e atendimento humanizado do Pequeno Príncipe é permeada pelas dificuldades enfrentadas para o financiamento da saúde ao longo de décadas. A campanha será realizada nos dias 26 e 27 de novembro e a ideia é levar a causa da saúde literalmente para a rua, em esquinas próximas ao Hospital.

“É uma ação inspirada no desejo de realizar típico da juventude, que vai permitir a interação com o público, o retorno imediato e reforçar a discussão com esse grupo para a questão do cuidado e do apoio à saúde. É uma oportunidade para engajamento em uma causa essencial à vida”, explica Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe.

Só em 2014, foram quase 1 mil internamentos no setor de Oncologia e Hematologia. O número de consultas oncológicas ultrapassou a marca de 5 mil. Assim, toda contribuição é importante para apoiar o atendimento de excelência a crianças e adolescentes de todo o país.

Para participar

Para participar do + Vida, é necessário que o voluntário tenha no mínimo 18 anos e disposição. É fácil, basta preencher a ficha de inscrição até o dia 19 de novembro. A ação ocorrerá nos dia 26 e 27, no entanto, é obrigatória a participação em um treinamento básico, a ser realizado entre os dias 16 e 20 de novembro.

A ação será realizada em esquinas próximas ao Hospital Pequeno Príncipe, que contam com grande fluxo de pessoas e veículos. Nesses locais, a ideia é propagar a causa da saúde infantojuvenil e levantar contribuições para a manutenção do maior hospital exclusivamente pediátrico do país. Divulgue esta ação! Mais informações: (41) 2108-3880.

+ Notícias

Faça sua doação