DSC_0017

Complexo, Hospital

Pequeno Príncipe homenageia voluntários

Evento na Associação Eunice Weaver marcou o Dia do Voluntário Paranaense

DSC_0003

A tarde desta sexta-feira foi de confraternização e integração entre as pessoas que se dedicam ao voluntariado no Hospital Pequeno Príncipe. Parte dos 450 voluntários da instituição compareceu à sede da Associação Eunice Weaver, onde foi realizada uma homenagem a eles pelo Dia do Voluntário Paranaense, comemorado em 27 de setembro.

A diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, destacou que ser voluntário é uma doação que representa um gesto de amor com grande capacidade de transformação. “Admiro o que vocês fazem, pois cada  um está ajudando a salvar vidas de crianças. O sorriso e a energia de vocês transmitem força e fazem a gente querer continuar trabalhando cada vez mais”, ressaltou.

 

A advogada Ninarose Carvalho é voluntária por meio do Programa de Apoio, Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente com Mielomeningocele, antiga APPAM. Há dois anos ela colabora com assistência jurídica às famílias e também no bazar mensal realizado na sede do programa em São José dos Pinhais. “É muito gratificante, a gente se sente útil e realizada em poder orientar e incentivar as crianças.”

Rosineia Porto Souza Pereira é voluntária há três anos. Ela também ajuda na preparação do bazar e das festas em prol do programa. “Sempre tive vontade de colaborar, de ser voluntária. Me sinto muito feliz junto com as crianças e recompensada em auxiliar na instituição”, disse.

Para Marcos dos Santos, que desde 1996 atua como voluntário no Hospital, a forma como foi acolhido na instituição e o resultado com as crianças são gratificantes. Todas as sextas-feiras ele percorre os setores e quartos do Pequeno Príncipe tocando violão para animar os pacientes e seus acompanhantes. “Sinto-me muito bem ao ver que o trabalho dos voluntários faz a diferença na vida das crianças e adolescentes.”

A homenagem aos voluntários contou com a participação do Coral Pequeno Príncipe e foi encerrada com um café e a distribuição de um brinde.

+ Notícias

Cissa Guimarães traz alegria e carinho a pacientes e seus familiares

A tarde desse sábado, dia 10, foi bastante movimentada em diversas áreas do Hospital Pequeno Príncipe pela presença de uma artista renomada. Com uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Cissa Guimarães trouxe mensagens de esperança e carinho para crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe e seus familiares. Em todos os corredores […]

Faça sua doação