Pequeno Príncipe firma parceria social com o Coritiba em prol da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pequeno Príncipe firma parceria social com o Coritiba em prol da saúde infantojuvenil

    A primeira ação, que será realizada neste sábado (17/10), celebra os 80 anos do Rei do Futebol. O grande ídolo do esporte é padrinho do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e do Programa Gols pela Vida
    16/10/2020
    A faixa em homenagem a Pelé foi exibida na partida entre Coritiba e Santos.

    Outubro é o mês do aniversário do Hospital Pequeno Príncipe e do Coritiba. Unidas em diferentes iniciativas em prol da saúde infantojuvenil, as instituições formalizam neste ano uma parceria social que promete beneficiar milhares de crianças e adolescentes de todo país.

    O pontapé inicial começa neste sábado, 17/10, durante a partida entre o clube paranaense e o Santos pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Couto Pereira, uma homenagem especial ao 80º aniversário de Pelé. O ídolo do futebol, que nasceu em 23 de outubro, é padrinho do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e do Programa Gols pela Vida. Por conta da data, as duas equipes vão entrar em campo com patches (emblemas) do Pequeno Príncipe e uma faixa saudando esse momento especial.

    Coritiba e Pequeno Príncipe são parceiros de longa data. “O Coritiba e o Hospital Pequeno Príncipe vêm realizando diversas ações pontuais nos últimos dez anos e a formalização dessa parceria mostra a relevância e a importância dessas e das demais ações de responsabilidade social que o clube realiza por meio do seu projeto Coritiba Retribui, com ações solidárias e sociais”, complementa o coordenador do Coritiba Retribui, Alan Roger.

    A partir desse jogo, as duas instituições passarão a realizar ações conjuntas periódicas com o objetivo de sempre chamar atenção para a recuperação das crianças internadas no maior hospital pediátrico do Brasil. “Quando o Pelé fechou a parceria conosco, em 2005, ele destacou que ‘só jogava em time vencedor’. Isso foi uma honra para nós e ter o Pelé nos permitiu qualquer ousadia e nos abriu muitas portas, inclusive nesse mundo do esporte. A consolidação da parceria com o Coritiba é a concretização dessa conexão entre o esporte e os esportistas com a causa da saúde infantojuvenil”, fala o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

    As demais ações sociais serão divulgadas no site oficial do Coritiba e também nas suas redes sociais. “O clube conta com patrocinadores e apoiadores que engrandecem a marca do Coritiba e, agora, está honrado em ter essa parceria social com o Hospital Pequeno Príncipe para fortalecer ainda mais a história do clube. Esse acordo nos abre portas para desenvolvermos ações focadas em ajudar e apoiar as crianças em recuperação no hospital”, afirma o diretor de marketing do Coritiba, Rafael Saling.

    A parceria começa com uma justa homenagem a Pelé, parceiro há 15 anos do Complexo Pequeno Príncipe.
    Você sabia? A unidade de pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe é o único projeto social do mundo a ter a chancela do Rei do Futebol. A comemoração do milésimo gol e sua preocupação com as crianças o levou a apoiar a instalação do Instituto de Pesquisa, que promove estudos visando reduzir a mortalidade infantojuvenil.

    + Notícias

    25/03/2024

    Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

    Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
    20/03/2024

    Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

    Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
    19/03/2024

    Quais são as doenças mais comuns no outono?

    O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
    18/03/2024

    Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

    Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
    15/03/2024

    Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

    É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
    14/03/2024

    Quais são os sintomas da doença renal crônica?

    No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
    Ver mais