DSC_0018

Hospital

Pequeno Príncipe é finalista do Prêmio Latino Americano de Excelência em Higiene das Mãos

Representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) visitaram o Hospital nesta quinta-feira, dia 10

DSC_0018

Nesta quinta-feira, dia 10, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu a visita de representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de verificar como funciona a prática de higiene das mãos na instituição. Essa avaliação aconteceu devido ao Prêmio Latino Americano de Excelência em Higienização das Mãos 2015-2016, no qual o Hospital é finalista.

Durante a visita, os representantes avaliaram o conhecimento dos profissionais com relação aos cinco momentos de higiene das mãos, observaram se os cinco momentos eram praticados, questionaram os colaboradores se eles recebiam treinamentos e se sabiam da importância desse ato para a instituição como um todo.

DSC_0034

A médica infectologista Luci Correa foi quem comandou a auditoria e surpreendeu-se com o cuidado da instituição, após conhecer os diferentes setores como cardiologia, UTI cirúrgica, hematologia, entre outros. “Me surpreendi com a quantidade de hospitais inscritos e, principalmente, por quatro dos nove finalistas serem do Brasil. Espero que vocês tenham sorte na premiação, pois estão no caminho certo”, destacou a médica.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar, a infectologista Heloisa Giamberardino, o incentivo com relação à higiene das mãos é constante na instituição e tem se fortalecido a cada ano. “Esse reconhecimento só nos incentiva a melhorar ainda mais a cada dia. Para nós, já é uma honra o Hospital estar entre os finalistas”, finalizou a infectologista.

+ Notícias

Faça sua doação