Rayana

Complexo, Hospital

Pequeno Príncipe é beneficiado pelo programa Nota Paraná

Contribuintes podem destinar 30% do ICMS pago pelos estabelecimentos comerciais a instituições filantrópicas

Nota_ParanaInstituições filantrópicas, como o Hospital Pequeno Príncipe, podem ser beneficiadas pelo programa Nota Paraná. A iniciativa de estímulo à cidadania fiscal no Estado tem como objetivo sensibilizar os consumidores para que exijam a entrega do comprovante de aquisição de compras ou serviços.

O consumidor pode destinar 30% do ICMS pago pelos estabelecimentos comerciais às entidades sem fins lucrativos inscritas no programa. Referência em todo o Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe é uma das instituições beneficiadas pela ação.

Para fazer o repasse, o contribuinte solicita o documento fiscal, mas sem informar o CPF. Posteriormente, ele registra o comprovante no sistema Nota Paraná (para acessar o site, clique aqui) e faz a escolha pela entidade beneficiada (Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe).

Outra opção é o contribuinte, após pedir a nota e não registrar o CPF, depositar o documento em urnas disponibilizadas pelo Pequeno Príncipe nos estabelecimentos parceiros. A equipe da instituição, então, recolhe os documentos e os registra no sistema do Nota Paraná.

Além de depositá-las nas urnas ou de optar pelo registro no próprio site do programa, o contribuinte também pode encaminhar suas notas fiscais diretamente para o Hospital, aos cuidados do Setor de Novos Projetos. O endereço é rua Brigadeiro Franco, 2.612, em Curitiba. O CEP é 80.220-100.

“A possibilidade de contar com recursos provenientes do Nota Paraná nos estimula e abre grandes possibilidades de apoio a nossos trabalhos de assistência e pesquisa. Com a crise econômica e o subfinanciamento da saúde, é uma fonte de recurso que com certeza contribuirá para fazer a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes atendidos em nossa instituição”, ressalta a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Contribua com o Pequeno Príncipe
1- Há urnas do Hospital Pequeno Príncipe em vários estabelecimentos parceiros de Curitiba e região metropolitana. Para contribuir com a causa da saúde infantojuvenil, basta pedir a nota, não registrar o CPF e depositá-la na caixa. A equipe da instituição se responsabiliza pelo registro no site do Nota Paraná.

2- Ao não cadastrar o CPF na hora da compra, basta acessar o site no programa (clique aqui), selecionar a opção MINHAS DOAÇÕES e, na sequência, clicar em DOAR NOTAS. Em seguida, opte pelo Hospital Pequeno Príncipe como a entidade a ser beneficiada.

3- O contribuinte também pode encaminhar a nota para o Pequeno Príncipe via Correios, aos cuidados do Setor de Novos Projetos. O endereço é rua Brigadeiro Franco, 2.612, em Curitiba. O CEP é 80.220-100.

+ Notícias

Cissa Guimarães traz alegria e carinho a pacientes e seus familiares

A tarde desse sábado, dia 10, foi bastante movimentada em diversas áreas do Hospital Pequeno Príncipe pela presença de uma artista renomada. Com uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Cissa Guimarães trouxe mensagens de esperança e carinho para crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe e seus familiares. Em todos os corredores […]

Faça sua doação