DSC_0053

Pequeno Príncipe é beneficiado pela Rede Solidária

O projeto reúne voluntários, parceiros e apoiadores que arrecadam verbas para instituições filantrópicas

DSC_0053

Nesta quinta-feira, dia 7, o Pequeno Príncipe recebeu recursos arrecadados pela Rede Solidária. O projeto reúne representantes de imobiliárias e associações filantrópicas de Curitiba numa ação social digna de respeito.

Há 10 anos a Rede Solidária obtém verbas de bazares com doações de móveis, eletrodomésticos e brinquedos feitas pela comunidade. Ao final, toda a renda é repassada às instituições. Além do Pequeno Príncipe, outras três entidades são beneficiadas com o projeto. São elas: Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial, a Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional e a Sociedade de Socorro aos Necessitados.

A vice-presidente da Rede Solidária, Letícia Moritz, agradece a parceria entre as entidades e ressalta que todo esforço para ajudar o próximo vale a pena. “O trabalho é grande, porém, a recompensa é saber que de alguma forma conseguimos ajudar instituições sérias e comprometidas”, contou.

Para a vice-diretora de manutenção do Hospital Pequeno Príncipe, Daisy Elizabeth Schwarz, é muito gratificante saber que existem pessoas que fazem o bem. “É por meio de doações como esta que o Pequeno Príncipe tem a oportunidade de oferecer melhores condições de tratamento a tantas crianças e adolescentes”, completou.

Neste ano, o valor para cada instituição foi de R$ 15 mil a serem investidos conforme as necessidades de cada uma. O Pequeno Príncipe irá adquirir bombas de seringa – item essencial para a administração segura de medicamentos nos pacientes.

+ Notícias

Faça sua doação