Pequeno Príncipe e APACN vão atuar em parceria no combate ao câncer - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe e APACN vão atuar em parceria no combate ao câncer

Pesquisas e diagnóstico da doença serão foco do trabalho conjunto
20/12/2012
Complexo Pequeno Príncipe e APACN assinam termo de parceria

O Complexo Pequeno Príncipe (referência nacional em serviços de saúde para crianças e adolescentes) e a APCN (uma das principais instituições de apoio a crianças com neoplasia do Paraná) formalizaram parceria e irão realizar trabalho conjunto voltado ao combate de câncer infantojuvenil.

O objetivo é unir forças e a expertise das instituições na área. Esse trabalho prevê o aprofundamento de pesquisas e o desenvolvimento dos métodos de diagnóstico precoce, com foco em leucemias, carcinoma suprarenal e neuroblastomas.

Ambas as instituições irão usufruir reciprocamente de infraestrutura, equipamentos, técnicos, médicos e pesquisadores. A estrutura do Complexo compreende o Hospital, a Faculdades e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

“Essa união multiplica o potencial de obtermos resultados positivos”, avalia José Álvaro Carneiro, diretor corporativo do Complexo.

O termo de cooperação técnica tem validade inicial de dois anos, podendo ser prorrogado na sequência.

PEQUENO PRÍNCIPE – Considerado um dos mais importantes serviços de Oncologia e Hematologia pediátricas do Brasil, o Complexo Pequeno Príncipe atende a crianças e adolescentes com câncer, doenças do sangue e em espera por transplante de medula óssea de todo o país. Unidade mais antiga do Complexo, com 93 anos de criação, o Hospital é referência no tratamento de doenças hematológicas malignas e não malignas e tumores sólidos. Oitenta porcento dos atendimentos são realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Por ano, são quase 60 mil procedimentos ambulatoriais ligados a cânceres.

APACN
– Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública federal, estadual e municipal que tem como missão a humanização do tratamento do câncer infantojuvenil. Criada em 1983, se dedica a dar amparo a famílias cujos filhos tratam a doença em Curitiba – como hospedagem, alimentação, transporte, medicamentos, além de suporte emocional.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais