Pequeno Príncipe dá boas-vindas a jovens selecionados para o programa de trainee - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe dá boas-vindas a jovens selecionados para o programa de trainee

Durante cinco meses, dez universitários passarão por experiências nas áreas de negociação e relacionamento com clientes, busca de investidores e desenvolvimento de projetos
22/07/2013
Nos próximos 15 dias, os jovens participarão de treinamentos focados no conhecimento da instituição e na capacitação pessoal e profissional.

Os dez universitários aprovados no 6° Programa Jovens Talentos, do Complexo Pequeno Príncipe, foram recepcionados nesta manhã (22 de julho). Nos próximos 15 dias, eles participarão de treinamentos focados no conhecimento da instituição e na capacitação pessoal e profissional. Dentre as palestras a que irão assistir, destaque para a do renomado especialista em capital humano Bernt Entschev; para a da consultora de imagem Cíntia Demori; para a do presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro; para a do consultor e palestrante em gerenciamento de equipes comerciais, Cláudio Diogo; para a do diretor da Mondelez, Fábio Acerbi; para o do diretor da Explay, Daniel Filla; e para a do diretor da UEXP – Universidade da Experiência, Guto de Lima.

A diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, fez questão de dar as boas-vindas aos jovens. Apresentou informações que mostram porque a instituição se tornou referência no atendimento a crianças e adolescentes, ensino em saúde e desenvolvimento de pesquisas científicas. Além disso, a diretora os motivou. “Temos um grande desafio de existir. Desejo boa sorte aos jovens para que desenvolvam um ótimo trabalho e aperfeiçoamento no Pequeno Príncipe”.

Neste primeiro encontro, os jovens demonstraram interesse e grande expectativa. “Espero aprender bastante. Evolução não apenas profissional, mas também pessoal”, afirmou Diana Hanae Guimarães, 21 anos, acadêmica de Direito.

A sexta seleção do Programa Jovens Talentos contou com 891 inscritos, totalizando 89 candidatos para cada vaga oferecida. “A seleção a uma vaga foi mais disputada que para o curso de Medicina da Universidade Federal. Por isso, essa conquista tem um gostinho especial. Vou trazer o melhor possível para o Hospital e ter o melhor aprendizado com essa experiência”, ressaltou Vitor Polo Mazurek, 18 anos, que cursa Administração.

Durante cinco meses, os dez aprovados atuarão principalmente no Projeto Gols Pela Vida, uma das plataformas de arrecadação de recursos do Pequeno Príncipe.

Sobre o Programa Jovens Talentos
É um dos únicos programas de trainee desenvolvidos para uma instituição do terceiro setor no Brasil. Criado em 2009, o Programa Jovens Talentos do Pequeno Príncipe trabalha com o desenvolvimento de uma equipe ágil, cooperativa e apta a atingir metas ousadas. Os universitários se dedicam às áreas comercial, de relacionamento com clientes e desenvolvimento de projetos.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais