Pequeno Príncipe assina protocolo de intenções com o Atlético e Prefeitura - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pequeno Príncipe assina protocolo de intenções com o Atlético e Prefeitura

    Futura parceria permitirá cessão de área na Arena para a construção de ambulatórios de especialidades do maior hospital exclusivamente pediátrico do país
    19/08/2013
    José Álvaro Carneiro e Mário Celso Petralha no momento da assinatura do protocolo de intenções entre o Atlético e o Complexo Pequeno Príncipe

    O Complexo Pequeno Príncipe, o Clube Atlético Paranaense e a Prefeitura de Curitiba assinaram na noite desta segunda-feira, durante a coletiva sobre o andamento das obras do Estádio Joaquim Américo Guimarães, um protocolo de intenções. Diante do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, Ronaldo Nazário, Bebeto e autoridades, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, destacou: “este protocolo de intenções é o primeiro legado da vinda da Copa para Curitiba”.

    O clube se comprometeu a destinar um espaço entre 1.000m2 e 1.500m2 nas dependências no setor conhecido como Brasílio Itiberê. A área abrigará diferentes ambulatórios de especialidades do hospital, que fazem atendimento para pacientes do SUS e hoje ocupam casas alugadas na região.

    “Através da parceria, nós vamos destinar um espaço dentro do novo estádio para abrigar uma estrutura de atendimento a crianças com problemas cardíacos. Será um espaço permanente para auxiliarmos as nossas crianças. Ministro, o senhor pediu que nos sensibilizássemos com esta causa, por isso aproveitamos o momento para assinar este protocolo”, ressaltou Petraglia.

    “É uma obra social voltada para a saúde das crianças e que tenho certeza de que o Atlético, junto com o Pequeno Príncipe, vai deixar essa esperança benéfica para o Brasil”, aposta o ministro.

    Valcke fez uma referência à obra de Saint-Exupéry, que dá nome ao maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. “Todos deveriam ler o Pequeno Príncipe porque é uma obra muito importante e se permitir pensar sobre os valores do livro, que se refletem nessa parceria.”

    Para o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, a iniciativa é um exemplo para o país. “Como curitibano e diretor do Pequeno Príncipe, fico orgulhoso e gostaria que outras sedes tivessem a mesma iniciativa. Essa é uma parceria em que todos os envolvidos ganham”, destaca.

    O protocolo de intenções será válido até 31 de dezembro de 2014. A expectativa é que todos os detalhes da futura parceria sejam definidos antes desse prazo e que a área possa efetivamente ser utilizada em 2015. O objetivo do hospital é transferir entre quatro e seis ambulatórios de especialidades (local onde são realizados consultas e acompanhamentos clínicos), entre elas cardiologia, anestesiologia e ambulatório cirúrgico.

    José Álvaro Carneiro e Mário Celso Petralha no momento da assinatura do protocolo de intenções entre o Atlético e o Complexo Pequeno Príncipe

    + Notícias

    18/04/2024

    Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

    O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
    16/04/2024

    COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

    Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
    11/04/2024

    Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

    Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
    08/04/2024

    Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

    Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
    07/04/2024

    Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

    O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
    02/04/2024

    TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

    A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
    Ver mais