Imagem 941

Complexo, Faculdades, Hospital

Pequeno Príncipe abre vagas para programas de residência médica e especialização

Prazo para inscrição no processo seletivo segue até 20 de novembro e provas serão realizadas no início de dezembro. Confira os editais

Imagem 990Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos programas de residência médica e áreas de atuação em Pediatria do Hospital Pequeno Príncipe, além do Curso de Especialização em Doenças da Criança e do Adolescente. O prazo segue até 20 de novembro e os candidatos podem se inscrever por meio do site da Faculdades Pequeno Príncipe, ao clicar aqui. A avaliação será feita por meio de provas de múltipla escolha, provas práticas – dependendo do programa escolhido –, entrevistas e análise de currículo.

Para os programas de residência médica, serão ofertadas vagas em Pediatria (12); Cirurgia Pediátrica (duas); Cancerologia Pediátrica (duas); Ortopedia e Traumatologia (quatro); e Psiquiatria da Infância e Adolescência (duas). As residências têm duração que varia de um a três anos.

Já para as áreas de atuação em Pediatria, há vagas para Cardiologia (três); Neurologia Pediátrica (duas); Medicina Intensiva Pediátrica (quatro); Neonatologia (duas); Nefrologia Pediátrica (uma); Gastroenterologia Pediátrica (uma); Nutrologia (uma); Reumatologia (uma); e Pneumologia Pediátrica (uma). A duração da residência para todas as áreas é de dois anos e elas têm como pré-requisito dois anos de residência médica em Pediatria.

Os detalhes sobre o processo seletivo – como prazo e valor da inscrição, pagamento de boleto, datas das provas e classificação – estão disponíveis em seu edital. Clique aqui e confira o documento na íntegra.

Especializações
Também estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Doenças da Criança e do Adolescente com diferentes áreas de ênfase. São elas: Cirurgia Pediátrica Neonatal e Minimamente Invasiva (uma vaga); Cirurgia Cardíaca Pediátrica I e II (uma); Cirurgia Gênito-Urinário, Transplante Renal e Vídeo Endourologia (uma); Otorrinolaringologia Pediátrica (uma); Ortopedia Pediátrica (quatro); Anestesiologia (três); e Fisioterapia (cinco).

A duração das especializações é de um ano e são exigidos diferentes pré-requisitos em cada área de atuação, conforme edital que pode ser consultado na íntegra aqui.

Datas importantes do processo seletivo
20 de novembro: término do prazo para inscrições;
2 de dezembro: provas da primeira fase;
5 de dezembro: divulgação dos resultados da primeira fase;
7 de dezembro (a partir de): provas práticas e entrevistas.

+ Notícias

Faça sua doação