Complexo, Hospital

Papai Noel no Pequeno Príncipe

As crianças receberam presentes e conversaram com o bom velhinho

DSC_0060

O Hospital Pequeno Príncipe já está em clima de Natal. Na manhã desta quinta-feira, dia 10, várias crianças em tratamento na instituição receberam uma ilustre visita: do Papai Noel. Ele entregou presentes e conversou com os pequenos. Por trás da figura do bom velhinho estavam policiais federais, que encantaram as crianças. “Quero ver o policial”, disse uma delas.

O agente Fernando Flemming foi um dos idealizadores do momento e teve motivos de sobra para isso. “Meu filho ficou internado no Pequeno Príncipe por 11 dias em decorrência de uma cirurgia no coração. Na época, eu e minha esposa vimos o importante trabalho de voluntariado feito pela instituição e sentimos vontade de colaborar”, apontou.

DSC_0051Nos rostos, sorrisos estampados. Os pequenos formaram fila para ver o senhor de barbas brancas. “Eu amei meu carrinho, fiquei bem feliz em ganhar ele. É muito legal isso que estão fazendo, porque muitas dessas crianças não vão estar em casa no natal e nem vão poder ver o Papai Noel”, disse o paciente Dirceu Belentini, de dez anos.

Mais apoiosDSC_0003

Nesta época do ano, o Hospital Pequeno Príncipe recebe muitas visitas e apoios importantes. Entre eles, a distribuição de brinquedos acompanhada de música do 20º Batalhão de Infantaria Blindado do Exército Brasileiro, a doação de presentes da empresa Disk Ingressos e a visita do Papai Noel realizada pela Gazeta do Povo.

+ Notícias

Ler faz bem para a saúde

Neste Dia Nacional do Livro Infantil, o Pequeno Príncipe reforça a prática da leitura como uma importante ferramenta para a formação de cidadãos mais humanos e conscientes

Faça sua doação