Complexo, Hospital

Palestras com empresários e imersão na história do Pequeno Príncipe marcam a primeira semana de treinamento do Programa Jovens Talentos

Além de conhecer mais detalhes sobre a instituição, universitários de Curitiba e São Paulo tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades em busca de investimentos em prol da saúde infantojuvenil

Os 21 universitários selecionados pelo maior programa de estágios do 3.º setor do Brasil, o Jovens Talentos, se reuniram no Hospital Pequeno Príncipe, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, para uma importante semana de capacitação. Eles passaram por uma imersão na história da instituição e tiveram a oportunidade de conversar com empresários de diferentes ramos do mercado de trabalho.

Os universitários, que têm a nobre missão de buscar investimentos em prol da saúde infantojuvenil, continuarão em treinamento durante esta semana, quando irão se dedicar a pontos específicos do trabalho a ser desempenhado.Para  Alana Lucas Porcino dos Santos, que faz parte do time de estagiários de São Paulo,  a semana de capacitações foi enriquecedora. “Eu aprendi muito, talvez mais do que se eu tivesse passado por uma educação formal sobre os temas abordados. Conheci pessoas que amam o que fazem e que já viveram muitas coisas. Esse tempo foi agregador e transformou a minha vida”, disse.

Gabriel Henrique Cabral, selecionado para integrar a equipe de Curitiba,  também ficou feliz com a oportunidade. “O Pequeno Príncipe não é apenas um hospital. É uma família, que se preocupa em dar o melhor apoio e conhecimento para que tenhamos subsídios suficientes para realizarmos o nosso trabalho com excelência”, destacou.

Parcerias fundamentais

Entre os profissionais que colaboram com o treinamento dos universitários e, consequentemente, têm forte atuação em prol da saúde das crianças e dos adolescentes, destacam-se: a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro; o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro; Diego Rocha e Claudio Diogo, da empresa de vendas Tekoare; a especialista em etiqueta contemporânea, Silmara Adad; a gerente de contas da Shell na América do Sul, Mariana Barella; o CEO da Landis+Gyr, Marcelo Machado;  e o idealizador do projeto Robô Laura, Jacson Fressato.

+ Notícias

Faça sua doação