Fórum Internacional Gols Pela Vida promove debate sobre responsabilidade social no esporte - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Fórum Internacional Gols Pela Vida promove debate sobre responsabilidade social no esporte

Ação, que será realizada em São Paulo nos dias 23 e 24 de outubro, é uma iniciativa do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe
14/10/2014

O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe promove nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo, o Fórum Internacional Gols pela Vida – Responsabilidade Social no Esporte.

Craques do mundo esportivo estarão presentes no evento como palestrantes e painelistas. Com a participação de atletas profissionais, jornalistas esportivos, e representantes de organizações filantrópicas, a ação tem como objetivo discutir iniciativas de responsabilidade social e inclusão social por meio do esporte. Don_Mullan

O escritor e ativista da paz Don Mullan, um dos palestrantes do evento, compartilhará a influência positiva que o esporte exerceu na sua vida. “Como cresci em uma região em conflito, o esporte me ensinou valores como a não-violência. O esporte profissional deve ter como missão a promoção da saúde e bem-estar da sociedade em que atua”, observou.

Sobre sua participação no fórum, Mullan relata que é um privilégio colaborar com o Complexo Pequeno Príncipe, que tem um papel tão importante na promoção da saúde de crianças e adolescentes do país inteiro.

Juca_KfouriUma das palestras do fórum será sobre o Bom Senso F.C. e terá como um dos painelistas o jornalista Juca Kfouri. “Para mim é uma honra poder trocar ideias numa mesa tão gabaritada, com profissionais exemplares em todos os aspectos. O esporte e a responsabilidade social deveriam ser inseparáveis, espero que possamos tornar ainda mais claras as preocupações deste movimento essencial para a modernização do futebol no país”, disse.Lisa_Delpy

Lisa Delpy Neirotti, coordenadora do MBA em Sports Philantrophy da George Washington University, diz estar animada para participar do evento e para compartilhar as suas experiências com projetos esportivos e filantrópicos. “Garantir fundos para que programas sociais sejam realizados é essencial para que grupos de pessoas sejam impactados de uma forma significativa, por isso o esporte é uma excelente ferramenta para trazer visibilidade para estas causas,” afirmou.   

Durante os dois dias do fórum, eles debaterão temas ligados ao esporte, como incentivo no Brasil e contexto dos megaeventos; desenvolvimento e paz; papel crítico da mídia como vetor do legado social; responsabilidade social; capacitação profissional como chave para o desenvolvimento social; e o Bom Senso F.C. Isso tudo em palestras, mesas redondas e painéis focados na difusão de boas práticas e estímulo ao engajamento, à inclusão social e à cidadania.

As inscrições para o Fórum Internacional Gols pela Vida podem ser feitas diretamente com a equipe do Setor de Novos Projetos do Complexo Pequeno Príncipe. Clique aqui e saiba mais informações sobre o evento e a sua programação completa.

Um dos palestrantes do fórum é Wilfried Lemke, conselheiro do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, para Esporte, Desenvolvimento e Paz:

“Para mim, o esporte é muito mais do que um luxo ou uma forma de entretenimento, e vai muito além de ganhar medalhas ou fazer gols. O esporte já demonstrou que pode servir como uma poderosa ferramenta em gerar mudanças sociais positivas. É uma língua universal que tem um poder único de atrair, mobilizar e inspirar pessoas. Sozinho, o esporte não consegue garantir a paz ou resolver questões sociais complexas, porém, seus valores e a sua aplicação em programas bem desenvolvidos de paz e desenvolvimento têm um enorme potencial de conquistar objetivos positivos. Estou ansioso para participar deste evento maravilhoso e para continuarmos a discussão de como podemos usar o esporte para ajudar a criar um mundo melhor.”

       

Serviço
Fórum Internacional Gols pela Vida – Responsabilidade Social no Esporte
Quando: 23 e 24 de outubro de 2014
Horário: 9h às 19h
Onde: Hotel Pestana – Rua Tutoia, 77, Jardim Paulista – São Paulo/SP
Investimento: R$ 100 para os dois dias de evento. O valor pode ser parcelado em até duas vezes no cartão de crédito.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais