Pacientes do Pequeno Príncipe participam de oficina Um Cinema de Criança - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pacientes do Pequeno Príncipe participam de oficina Um Cinema de Criança

    A ação, contrapartida do projeto O Rio Negro são as Pessoas, estimula a integração e facilita o acesso a diferentes conhecimentos
    16/08/2017


    Uma troca de experiências, ideias e conhecimento encantou os pacientes, pais e acompanhantes no Hospital Pequeno Príncipe na tarde de segunda-feira, dia 14,  ao participarem da oficina Um Cinema de Criança, uma contrapartida do projeto “O Rio Negro são as Pessoas”, realizado pelo Ave Lola Espaço de Criação.

    O resultado positivo da ação foi percebido nos sorrisos e na alegria dos participantes, que se integraram à oficina com muita criatividade e imaginação. “Para as crianças tudo é novidade. Além de participarem, também inventam novas formas de olhar as situações. As crianças se envolvem no decorrer da oficina e, após instrumentalizar o ensino, elas usam a magia para dar vida”, ressalta a oficineira, Larissa de Lima.

    A ação busca democratizar o acesso à arte e compartilhar um olhar diferente sobre o cinema. “Aqui tenho a sensação de que o conhecimento que temos cria potencial quando compartilhado, ainda mais com as crianças”, completa Larissa de Lima.

    Sobre a oficina Um Cinema de Criança
    Oficinas semanais realizadas no Setor de Educação e Cultura (EDUC) da instituição todas as segundas-feiras até o fim de 2017. A oficina contextualiza a história e importância do cinema, e possibilita a elaboração de um roteiro e filmagem ao término da atividade.

    Projeto O Rio Negro são as Pessoas
    Documentário artístico em fase de execução sobre as comunidades ribeirinhas do Rio Negro, no entorno da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro e do Parque Nacional das Anavilhanas, no Amazonas.

    O projeto, que tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe, é viabilizado por meio da Lei Rouanet e patrocinado pelas empresas  Peróxidos do Brasil, Lojas Milium, Farmácia Preço Popular, Distribuidora Nova Geração, PMI, Disam, Metal Ar, Kasznar Leonardos, UBS Brasil, Consilos, Cargolift, Agroplan, Linea Verde, Adami S/A, Cimentos Itambé, Candon , Sollo Sul Insumos Agrícolas, Metisa, Ciapetro, Artely Móveis, Slaviero Hotéis.

    + Notícias

    18/03/2024

    Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

    Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
    15/03/2024

    Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

    É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
    14/03/2024

    Quais são os sintomas da doença renal crônica?

    No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
    07/03/2024

    Como trabalhar a autoestima da criança?

    Hospital Pequeno Príncipe dá dicas para as famílias auxiliarem os pequenos nesse processo de autoconhecimento e desenvolvimento saudável
    05/03/2024

    É dengue, COVID-19 ou gripe? Veja as diferenças!

    Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre sintomas e quando levar a criança ou o adolescente a um serviço de emergência
    01/03/2024

    Pequeno Príncipe celebra a formatura de 75 residentes

    A entrega dos certificados de conclusão dos programas de residência e especialização médica reuniu 350 convidados em uma noite de comemoração
    Ver mais