Pacientes do Pequeno Príncipe participam de oficina Um Cinema de Criança

A ação, contrapartida do projeto O Rio Negro são as Pessoas, estimula a integração e facilita o acesso a diferentes conhecimentos

 

Uma troca de experiências, ideias e conhecimento encantou os pacientes, pais e acompanhantes no Hospital Pequeno Príncipe na tarde de segunda-feira, dia 14,  ao participarem da oficina Um Cinema de Criança, uma contrapartida do projeto “O Rio Negro são as Pessoas”, realizado pelo Ave Lola Espaço de Criação.

O resultado positivo da ação foi percebido nos sorrisos e na alegria dos participantes, que se integraram à oficina com muita criatividade e imaginação. “Para as crianças tudo é novidade. Além de participarem, também inventam novas formas de olhar as situações. As crianças se envolvem no decorrer da oficina e, após instrumentalizar o ensino, elas usam a magia para dar vida”, ressalta a oficineira, Larissa de Lima.

A ação busca democratizar o acesso à arte e compartilhar um olhar diferente sobre o cinema. “Aqui tenho a sensação de que o conhecimento que temos cria potencial quando compartilhado, ainda mais com as crianças”, completa Larissa de Lima.

Sobre a oficina Um Cinema de Criança

Oficinas semanais realizadas no Setor de Educação e Cultura (EDUC) da instituição todas as segundas-feiras até o fim de 2017. A oficina contextualiza a história e importância do cinema, e possibilita a elaboração de um roteiro e filmagem ao término da atividade.

Projeto O Rio Negro são as Pessoas

Documentário artístico em fase de execução sobre as comunidades ribeirinhas do Rio Negro, no entorno da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro e do Parque Nacional das Anavilhanas, no Amazonas.

O projeto, que tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe, é viabilizado por meio da Lei Rouanet e patrocinado pelas empresas  Peróxidos do Brasil, Lojas Milium, Farmácia Preço Popular, Distribuidora Nova Geração, PMI, Disam, Metal Ar, Kasznar Leonardos, UBS Brasil, Consilos, Cargolift, Agroplan, Linea Verde, Adami S/A, Cimentos Itambé, Candon , Sollo Sul Insumos Agrícolas, Metisa, Ciapetro, Artely Móveis, Slaviero Hotéis.

 

+ Notícias

Faça sua doação