dsc_0029

Complexo, Hospital

Pacientes do Hospital Pequeno Príncipe são surpreendidos com a visita do BOPE

Quase às vésperas do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, meninos e meninas em tratamento na instituição se divertiram com atividades lúdicas e de lazer

Como seria uma vida sem sorrisos? Foi com o intuito de levar mais alegria a crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, que o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) preparou uma série de atividades lúdicas e de lazer. A ação, realizada em lembrança ao Dia das Crianças (12 de outubro) e em comemoração ao aniversário de 45 anos do Batalhão, teve início nesta terça-feira, dia 4, e se estende até o fim do mês de outubro.

A Praça do Bibinha – local de eventos da instituição – quase ficou pequena para a quantidade de atrações que foram oferecidas aos pacientes. Além de viaturas expostas, o Batalhão trouxe um cachorro muito dócil e um robô antibombas. A filha de um dos policiais animou a manhã cantando ao lado do pai, e a Emília e um palhaço com perna de pau também fizeram a alegria dos meninos e meninas. “Viemos aqui porque o Hospital é referência. Queremos nos aproximar mais das crianças e fazê-las felizes”, destacou o primeiro-tenente, Paulo Alexandre.

????????????????????????????????????

Durante a ação, todos os pacientes e familiares presentes foram contagiados pela alegria e energia positiva deixada pelos organizadores da atividade. “Achei essa ação muito legal. Minha filha vai fazer uma cirurgia de coração amanhã e estava no quarto desanimada. Viemos aqui e a Isa simplesmente esqueceu que estava em um Hospital. É muito bom para ela interagir com tanta gente assim”, pontuou João Carlos Fernandes, pai de Isabele Xavier Fernandes, de cinco anos.

 

+ Notícias

Faça sua doação