Fabiele na torcida do Corinthians no último domingo, dia 26

Hospital

Paciente corintiana realiza o sonho de ir a um jogo do Timão

Em parceria com o Coritiba, garota foi ao Couto Pereira para ver duelo do Campeonato Brasileiro

O empate entre Coritiba e Corinthians em 1 a 1 no último domingo, dia 26, foi apenas dentro de campo. Fora dos gramados, as duas equipes saíram vitoriosas com a realização do sonho de Fabiele Vitoria Fortes, 13 anos, paciente do Hospital Pequeno Príncipe há nove anos. Corintiana “de nascença”, ela queria ir a uma partida do Corinthians na torcida alvinegra e estava há algumas semanas na expectativa da liberação médica para poder ver o elenco em ação no Couto Pereira.

A ida ao jogo foi possível graças ao Coritiba, parceiro do Pequeno Príncipe no programa Gols pela Vida. Além de ceder o estádio para todas as edições do Jogo das Estrelas e Taça Fair Play do Torneio Gols Pela Vida, realizado desde 2010, o clube demonstrou mais uma vez o engajamento na causa da saúde infantojuvenil. “A parceria entre o Coritiba e o Pequeno Príncipe, que é uma instituição muito séria, é importante para que as pessoas tenham acesso a projetos sociais relevantes e também para trazer mais resultados positivos para o tratamento das crianças”, afirma o diretor de comunicação do clube, Adriano Rattmann.

A ação foi inédita para o Alviverde, que pela primeira vez levou um paciente do Pequeno Príncipe na torcida do time adversário. “A gente sempre prefere que o torcedor vá por causa do Coritiba, mas a Fabiele é uma lutadora que conhecemos há muito tempo. Tem horas que precisamos deixar de lado a questão clubística para realizar um sonho”, completou Rattmann.

No aquecimento
No sábado, dia 25, Fabiele foi ao hotel no qual a delegação corintiana estava hospedada na capital paranaense. Com disposição, os jogadores do Corinthians já estavam à espera da garota, a pedido de um velho amigo dela. Quem promoveu o encontro para a paciente foi Ronaldo Fenômeno, o grande ídolo de Fabiele. Sabendo que ela iria ao jogo em Curitiba e que está desospitalizada, o ex-jogador fez o meio de campo com a equipe paulista para concretizar a visita.

O Fenômeno

O maior sonho de Fabiele era conhecer Ronaldo. Em abril de 2014, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira atendeu solidariamente o pedido da paciente do Pequeno Príncipe. Durante uma vistoria na Arena da Baixada, antes da Copa do Mundo, o Fenômeno foi até o Hospital e fez a alegria de Fabiele, corintiana desde pequena.

Visita_ronaldo_22_04__2014 (157)

Na conversa com o elenco corintiano, Fabiele revelou a paixão pela camisa alvinegra. Comovido com o amor da garota pelo time, o devoto técnico Tite presenteou a paciente com uma das pulseiras da sorte que carregava no braço. “Ele rezou antes de me entregar a pulseirinha”, lembra a garota.

O goleiro Cássio abraça Fabiele
O goleiro Cássio abraça Fabiele

Fabiele conta que beijou as mãos do goleiro Cássio para que ele tivesse sorte na partida contra o Coritiba. “Foi para que Deus protegesse a mão dele e também para agradecer por todas as bolas que já pegou”, disse a corintiana. O ato deu sorte: Cássio fez grandes defesas no Couto Pereira, para a alegria da garota.

No encontro, Fabiele carregava uma bandeira do Timão. Depois de ganhar uma camiseta oficial do Corinthians, ela resolveu compartilhar a alegria com o sobrinho de um funcionário do estabelecimento. O jovem não tinha nenhum item licenciado com o qual pudesse coletar autógrafos dos jogadores e Fabiele não hesitou em oferecer, espontaneamente, a flâmula ao colega de paixão. “Como eu ganhei uma camiseta, resolvi dar a bandeira para ele. Quando a gente ganha algo, a gente passa algo”, ensina a garota.

Mais uma para o bando de loucos
Fazer parte da torcida corintiana foi uma grande realização para Fabiele, que apesar de não estar hospitalizada, é paciente crônica do Pequeno Príncipe. “O momento mais feliz do jogo foi a hora em que vi a torcida e me juntei a ela”, lembra. “Nós cantávamos e berrávamos! A gente se descabelava e torcida muito”, conta a garota, que demonstrou entender as características fundamentais de legítimos torcedores corintianos.

A alegria foi completa quando o Corinthians marcou um gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Apesar do placar final, um empate em 1 a 1, Fabiele não ficou desanimada. “O mais legal foi fazer parte da torcida, independentemente do resultado”, exalta a garota, com espírito esportivo.

Fabiele na torcida do Corinthians no último domingo (26)
Fabiele na torcida do Corinthians no último domingo (26)

Mesmo com a euforia nas arquibancadas, Fabiele revelou preocupação com a condição de saúde. “Quando cheguei ao estádio, vi aquele monte de escadas e achei que não conseguiria ver o jogo. O carinho do Rodrigo Barp me surpreendeu, porque ele me carregou no colo e eu me senti uma princesa! Fiquei feliz pela bondade dele”, conta a garota, grata pela companhia do assessor do programa Gols pela Vida.

Agora, Fabiele deseja conhecer a Arena Corinthians, em São Paulo. Mas também não descarta repetir a experiência em Curitiba. “Faria tudo de novo, com muito amor”, promete a garota.

  • Fabiele aguardava para encontrar com o elenco do Corinthians no sábado, dia 25

  • Fabiele e o técnico Tite, no último sábado, dia 25

  • Fabiele e o técnico Tite, no último sábado, dia 25

  • Elenco do Corinthians encontrou Fabiele no último sábado, dia 25

  • O goleiro Cássio encontrou Fabiele no último sábado, dia 25

  • O goleiro Cássio encontrou Fabiele no último sábado, dia 25

  • Fabiele com o presente que ganhou do técnico Tite

  • O atacante Vágner Love encontrou Fabiele no sábado, dia 25

  • Elenco do Corinthians encontrou Fabiele no último sábado, dia 25

  • Jogadores do Corinthians encontraram Fabiele no último sábado, dia 25

  • O goleiro Walter encontrou Fabiele e sua amiga no último sábado, dia 25

  • O atacante Romero encontrou Fabiele no sábado, dia 25

  • O atacante Mendoza encontrou Fabiele no sábado, dia 25

  • Fabiele na torcida do Corinthians no último domingo, dia 26

  • Fabiele na torcida do Corinthians no último domingo, dia 26

  • Fabiele na torcida do Corinthians no último domingo, dia 26

  • Fabiele comemora gol na torcida do Corinthians no último domingo, dia 26

  • Fabiele na torcida do Corinthians no último domingo, dia 26

+ Notícias

Cissa Guimarães traz alegria e carinho a pacientes e seus familiares

A tarde desse sábado, dia 10, foi bastante movimentada em diversas áreas do Hospital Pequeno Príncipe pela presença de uma artista renomada. Com uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Cissa Guimarães trouxe mensagens de esperança e carinho para crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe e seus familiares. Em todos os corredores […]

Faça sua doação