Outback doa renda de inauguração de unidade - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Outback doa renda de inauguração de unidade

Nova loja no ParkShopping Barigui fará degustação especial na próxima segunda-feira
14/11/2012

Gastronomia e responsabilidade social serão os ingredientes da degustação beneficente promovida pelo Outback Curitiba, no Parkshopping Barigui, no próximo dia 19 de novembro, das 19h  às 21h . A rede de restaurantes vai doar a renda de inauguração da nova unidade para o serviço de Hemato-Oncologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital Pequeno Príncipe, que trata câncer e doenças do sangue.

A noite beneficente é uma tradição da rede Outback Steakhouse. Cerca de 200 pessoas na segunda próxima segunda-feira, quando será oferecido um menu degustação com bebidas selecionadas. Os convites custam R$ 100,00 cada, e podem ser adquiridos no Hospital Pequeno Príncipe (Avenida Silva Jardim, 1677). Informações pelo telefone (41) 3310-1080 ou pelo e-mail alessandra.schmidt@hpp.org.br.

Sobre o Outback Steakhouse
A rede de origem australiana Outback Steakhouse está presente em 23 países da Europa, Amércias e Ásia. No Brasil, são 37 endereços, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Niterói, Campinas, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Ribeirão Preto, Vitória, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Florianópolis e Guarulhos. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. O Outback oferece, em ambientes descontraídos, cortes especiais de carnes, com pratos fartos e sabor marcante.

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe
O Complexo Pequeno Príncipe é formado pelos hospitais César Pernetta e Pequeno Príncipe, Faculdades Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Esta história começou em 1919, quando voluntários se organizaram para oferecer consultas e remédios gratuitos a crianças e adolescentes. Atualmente, o Pequeno Príncipe é o maior hospital pediátrico de alta complexidade do Brasil, 70% de sua capacidade é destinada ao SUS, o que o caracteriza como uma instituição filantrópica. O Hospital realiza cerca de 17 mil cirurgias, 340 mil atendimentos ambulatoriais e 24 mil internações ao ano.

Hospital Pequeno Príncipe na luta contra o câncer infantojuvenil
Há mais de 40 anos o serviço de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe atende crianças com câncer e doenças do sangue independente da condição social e está entre os mais importantes do Brasil. Com o apoio da comunidade, em maio de 2011 foi inaugurada a nova Unidade de Transplante de Medula Óssea, formada por 3 leitos equipados com tecnologia especial, juntamente com a área revitalizada de internação da Hemato-Oncologia, com 12 leitos.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais