DSC_0058

Complexo, Hospital

OSGEMEOS visitam o Hospital Pequeno Príncipe

A dupla de artistas conhecida nacional e internacionalmente está em Curitiba para fechar a programação do ConversArte

A dupla Gustavo e Otávio Pandolfo, conhecida nacional e internacionalmente como OSGEMEOS, esteve nesta sexta-feira, dia 27, conhecendo o Hospital Pequeno Príncipe. Os artistas estão em Curitiba para o encerramento da programação ConversArte – uma troca de experiências culturais, que tem como objetivo incentivar a produção de artes visuais.

A linguagem visual própria dos artistas faz com que comuniquem a arte de forma lúdica e única. Para Otávio, a visita ao Hospital foi muito especial, principalmente por envolver as crianças. “Como nós dois já vivemos em um DSC_0073universo lúdico, achamos muito importante o Pequeno Príncipe ser assim, alegre como ele é. É essencial despertar esse lado artístico nas pessoas, para que não se perca na vida adulta também”, pontuou.

Toda a visita foi guiada pela diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro. “É muito bacana o ConversArte trazer à Curitiba artistas de renome nacional e internacional, como é o caso deles. Se tem um lugar em que as pessoas necessitam de arte e cultura é no hospital, onde os pacientes ficam privados de acesso à cultura”, destacou.

A partir das 21h, OSGEMEOS e o estilista Ronaldo Fraga estarão no Teatro Bom Jesus, encerrando o ConversArte com o tema: “Enredo Brasil: Folclore, Lendas e Cotidiano no Retrato da Arte”. O evento é realizado pela Montenegro Produções Culturais, com o apoio da Gazeta do Povo, da Fundação Cultural de Curitiba e do Hospital Pequeno Príncipe, por meio do Ministério da Cultura via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Sobre OSGEMEOSDSC_0075

Gustavo e Otávio Pandolfo nasceram em São Paulo e sempre trabalharam juntos. Com a chegada da cultura Hip Hop no Brasil nos anos 1980, eles encontraram uma conexão direta com seu universo mágico e dinâmico e um modo de se comunicar com o público. Hoje, possuem uma linguagem própria e em constante evolução.

Realizaram diferentes mostras em vários lugares ao redor do mundo, como Cuba, Chile, Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Lituânia e Japão. Em 2008, sua exposição “Vertigem” ficou em cartaz em Curitiba no Museu Oscar Niemeyer (MON). Para a dupla, é preciso sentir antes, para entender depois. Clique aqui e saiba mais sobre o trabalho deles.

+ Notícias

Faça sua doação