Oficinas do projeto ConversArte encantam os pacientes do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Oficinas do projeto ConversArte encantam os pacientes do Pequeno Príncipe

Durante as duas últimas semanas, as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conversar e produzir arte por meio de oficinas direcionadas por profissionais das áreas de cinema, quadrinhos, stop motion, ilustração e estêncil
06/10/2015

Conversarte_Stencil (22)Uma troca de experiências, ideias e inspirações por meio de encontros multiartes. Este é o ConversArte, um projeto que tem como objetivo pautar a arte no cenário cultural paranaense por meio de bate-papos, exposições e oficinas criativas. Realizada pela Montenegro Produções Culturais, a iniciativa tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe, espaço em que ocorreram várias atividades de extensão para os pequenos.

“As oficinas de criatividade foram idealizadas para estabelecer um diálogo conceitual com o projeto e proporcionar às crianças participantes uma série de vivências práticas, aproximando assim o discurso da sua realidade”, destacou Carolina Montenegro, coordenadora geral do projeto. Os temas compartilhados com os meninos e meninas durante os encontros foram cinema, stop motion, quadrinhos, ilustração e estêncil.

Evelyn_Vicente (3)Evelyn Vicente, de 10 anos, acompanhou várias oficinas do ConversArte e não escondeu a empolgação com o projeto. “Eu estava um pouco desanimada, então eles vieram no meu quarto e me chamaram para participar. Na hora eu disse: ‘Mãe, eu quero’. Foi muito legal fazer arte, fiz coisas que podem até servir de decoração para o meu quarto. Ah, e você sabia que pelas fotos da para fazer um filme?”, disse a menina referindo-se as oficinas de stop motion.

O projeto segue para o seu penúltimo encontro com os cineastas Fernando Meirelles e Marcos Magalhães, no dia 15 de outubro, no Teatro Bom Jesus. A pauta inicial do evento trará uma abordagem sobre a “Produção Audiovisual Contemporânea: Linguagens, Formatos e Indústria Cultural”. Na ocasião, os artistas também visitarão o Hospital Pequeno Príncipe.

O ConversArte será encerrado no dia 27 de novembro, com a presença dos artistas OSGEMEOS e Ronaldo Fraga em uma conversa sobre “Enredo Brasil: Folclore, Lendas e Cotidiano no retrato da arte”. A ação ocorrerá juntamente com a exposição “Bicicletas e Grafitti”,de Thiago Syen.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais