DSC_0049

Complexo, Hospital

Oficina Experiências Curiosas reforça a importância da água para pacientes do Pequeno Príncipe

Os participantes também descobriram na prática os efeitos prejudiciais de alguns produtos comuns no dia a a dia ao meio ambiente

Os participaram tiveram momentos de interação e grande aprendizado durante a oficina.
Os participaram tiveram momentos de interação e grande aprendizado durante a oficina.

Todos os seres vivos necessitam da água para sobreviver. Por isso, é preciso conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância de economizar e não desperdiçar. Seguindo essa proposta, o Hospital Pequeno Príncipe promoveu, na tarde desta quinta-feira, dia 14, a Oficina de Experiências Curiosas. Com a ação, os pacientes descobriram a importância da água no planeta e viram na prática os efeitos prejudiciais de produtos comuns do dia a dia.

A experiência mostrou a forma como o sabão ou o detergente afetam o meio ambiente: esses dois componentes diminuem a tensão superficial da água, impedindo a sobrevivência de muitos animais. “O sabão produz efeitos maléficos à fauna. Os peixes afundam e morrem, o que gera muitos outros problemas”, destaca Mariane Roffan, que ministrou a oficina no setor de Educação e Cultura (Educ) do Hospital.

Daniele Giacomitti, mãe do paciente Luigi, contou que o filho já havia estudado as propriedades da água na escola, entretanto, a experiência vivenciada ali estava sendo muito mais criativa e interessante. Além de tudo, esse momento foi de muita diversão e distração. “O Luigi estava entediado no quarto, ele não aguentava mais o celular e a televisão. A oficina é bacana, pois traz distração, além de muito aprendizado”, complementa a mãe.

+ Notícias

Faça sua doação