Oficina de esgrima inspira pacientes do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Oficina de esgrima inspira pacientes do Pequeno Príncipe

    A atividade, uma iniciativa da atleta olímpica Amanda Netto Simeão, aproxima meninos e meninas do esporte
    17/01/2017

    ????????????????????????????????????
    Comovida pelas histórias de superação e pelo carinho das crianças e familiares, a atleta olímpica Amanda Netto Simeão, esgrimista da seleção brasileira, retornou ao  Hospital Pequeno Príncipe com uma novidade especial. Nesta terça-feira, dia 17, a jovem curitibana iniciou a oficina de esgrima, que tem por objetivo difundir o esporte entre os pacientes da instituição.

    DSC_0058Após uma visita bastante emocionante ao Hospital, a atleta teve a iniciativa de promover um momento de interação e troca de experiências com as crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe. A oficina reúne regras e curiosidades do esporte, além da história de Amanda com a esgrima. Para garantir o êxito do projeto, ela trouxe materiais específicos para a prática, além de fotos e medalhas.

    A atleta participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que ocorreu em agosto. Sete dias antes de embarcar para a cidade olímpica, Amanda  visitou a instituição  e se encantou com os pacientes. “Eu me envolvi muito com eles, estar aqui me ensina a dar valor à vida”, contou.

    DSC_0070Para Lenir de Oliveira, avó da paciente Ana Vitória de Paula, a experiência foi curiosa. “Foi muito interessante ver a esgrima como é de verdade. A gente assiste na televisão e não faz ideia de como é na prática”, contou.

    Amanda garante que o contato com a realidade do Pequeno Príncipe foi bastante motivador  para sua carreira e vida pessoal. “Estar aqui é bom para eles (pacientes), mas é ainda melhor para mim, pois me faz sentir especial. Uma pequena palestra pode incentivar uma criança a praticar o esporte e mudar sua vida também. É um pequeno gesto que pode transformar realidades”, finalizou a atleta.

    As próximas oficinas serão realizadas quinzenalmente em janeiro e fevereiro deste ano.

    + Notícias

    18/03/2024

    Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

    Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
    15/03/2024

    Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

    É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
    14/03/2024

    Quais são os sintomas da doença renal crônica?

    No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
    07/03/2024

    Como trabalhar a autoestima da criança?

    Hospital Pequeno Príncipe dá dicas para as famílias auxiliarem os pequenos nesse processo de autoconhecimento e desenvolvimento saudável
    05/03/2024

    É dengue, COVID-19 ou gripe? Veja as diferenças!

    Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre sintomas e quando levar a criança ou o adolescente a um serviço de emergência
    01/03/2024

    Pequeno Príncipe celebra a formatura de 75 residentes

    A entrega dos certificados de conclusão dos programas de residência e especialização médica reuniu 350 convidados em uma noite de comemoração
    Ver mais