Obras para leilão beneficente em prol do Pequeno Príncipe estão expostas no Pátio Batel - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Obras para leilão beneficente em prol do Pequeno Príncipe estão expostas no Pátio Batel

Parte da renda será revertida para o Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (OHTMO) da instituição
26/10/2016

Começou na noite de terça-feira, dia 25, a exposição de parte das obras de arte que serão leiloadas no evento especial em prol do Hospital Pequeno Príncipe, a ser realizado no dia 10 de novembro, às 20 horas, no Graciosa Country Club. As 39 peças estão em exibição no Pátio Batel até 06 de novembro. Divididas entre obras modernas (piso L2) e contemporâneas (piso L3), a exposição reúne trabalhos de artistas paranaenses e de grandes nomes das artes plásticas no Brasil, como Tarsila do Amaral.

O leilão terá parte da renda revertida para o Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (OHTMO). Para o produtor executivo da Mazo Leilões, Guilherme Simões de Assis, esta parceria é uma conexão entre o belo e a solidariedade. “Eu sempre achei que o Pequeno Príncipe promove uma mudança, uma inserção: uma criança pode ser transformada dentro deste hospital. E a arte promove isso – a conexão entre pessoas”, afirma Simões de Assis.

dsc_8493Tendo a certeza de que a arte e a ciência andam de braços dados, o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, aponta que esta combinação entre arte e generosidade, juntamente com o conjunto das obras, tende a ser um sucesso. “Estamos vivendo um período histórico na instituição de ampliação de quartos para as crianças que fazem transplante de medula óssea. Receber esse incentivo para o Serviço de Oncologia é um estímulo muito grande. Além disso, tenho certeza de que essas obras, que depois irão iluminar as casas de algumas pessoas, certamente vão iluminar também as pessoas do Hospital”, reitera.

Os interessados em participar do leilão podem fazer o pré-cadastro acessando o http://mazoleiloes.com.br/compra-de-obras.php. Com apoio institucional das consagradas galerias Simões de Assis e SIM Galeria, a Mazo realiza o leilão com lances que iniciam em R$ 5 mil e podem chegar à marca de R$ 2 milhões. O evento é aberto ao público.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais