O Pequeno Príncipe é palco de um espetáculo emocionante e repleto de surpresas - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

O Pequeno Príncipe é palco de um espetáculo emocionante e repleto de surpresas

Em comemoração ao centenário, a fachada do prédio histórico da instituição será o cenário de “Presente para o Futuro: 100 Anos de Vida”, atração programada para os dias 9 e 10 de novembro
01/11/2019


Mesclando videomapping, dança, música ao vivo e encenações com atores, o espetáculo  “Presente para o Futuro: 100 Anos de Vida” celebra o centenário do Hospital Pequeno Príncipe e promete emocionar o público. Nos dias 9 e 10 de novembro, às 20 horas, a fachada do prédio histórico da instituição –  localizado na Avenida Silva Jardim, 1.677 – se torna cenário para a atração.

Gratuito, o evento, que tem cerca de 45 minutos de duração, conta com um roteiro poético e apresenta parte da história do maior hospital pediátrico do país. O público vai se emocionar com personagens como o Príncipe e a Raposa, que remetem ao clássico da literatura infantojuvenil escrito por Antoine de Saint-Exupéry, além de Dona Ety, presidente voluntária há 53 anos da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro (mantenedora do Pequeno Príncipe).

Para a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, que também assina a coordenação geral do projeto,  “Presente Para o Futuro” é um presente a toda a sociedade. “É uma grande homenagem, especialmente aos seus colaboradores que, com talento e dedicação, fazem do hospital uma referência no que diz respeito à saúde da criança e do adolescente. E é também um convite para que toda a comunidade possa vir prestigiar e comemorar este momento inesquecível. Atento ao olhar de democratização de acesso que o Complexo Pequeno Príncipe carrega, o evento honra o passado, celebra o presente e desenha o futuro, valorizando o universo das emoções e da inovação, com uma programação que resgata o que temos de mais belo na arte e na ciência”, diz.

Participações

“Presente para o Futuro: 100 Anos de Vida” tem a participação especial do Coral Pequeno Príncipe, anfitrião do evento, que regido por Simone Abati irá acompanhar a Orquestra à Base de Sopro (OABS), que conta com direção artística de Sergio Albach. No repertório, músicas da OABS e também grandes clássicos da música brasileira do início do século XX.

O videomapping conta com direção da produtora A Labirinto e a direção de palco é de Ana Rosa Tezza, da trupe de teatro Ave Lola. Juntos, A Labirinto e Ave Lola. assinam o roteiro do espetáculo. Também fazem parte da equipe a coreógrafa Patrícia Otto e o figurinista Eduardo Giacomini.

Sobre o espetáculo

“Presente para o Futuro: 100 Anos de Vida” é um espetáculo que faz parte do projeto Vozes do Pequeno Príncipe 2, viabilizado pelo Ministério da Cidadania, com patrocínio das empresas: Gestamp, MS Bank, Blau Farmacêutica, Brother Internacional, Flexoprint, Expresso Azul, Transunion, Fobrás, Tintas Dacar, Abase Vet, Accord Farmacêutica, DHL Logistics, Grupo Barigui, Disam, Merco Soluções em Saúde, Metal Ar, Vivensis PR Century, Farmácia Preço Popular, Demóbile, Grupo Veper, IG Transmissão, Grupo Comtrafo, Elejor, Metisa, Neovia, Palsgaard, Reivax, Agroplan, Alibra, Vaccaro, Consilos, Grupo Pergoraro, Arotubi, Datatem, Hogarth, Gráfica Gonçalves, Nostra Mamma e apoio da Unimed Curitiba.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais