Complexo, Hospital

Noite dos Chefs: dez anos de alta gastronomia temperada com solidariedade

Em um jantar especial no Graciosa Country Club, Pequeno Príncipe reúne 270 convidados e celebra evento em prol da saúde infantojuvenil

dsc_0129Uma noite de celebração, com alta gastronomia temperada com solidariedade. Assim foi a Noite dos Chefs, que em 2016 chegou à sua 10ª edição. O jantar é um dos eventos promovidos pelo Hospital Pequeno Príncipe em prol da saúde de milhares de pequenos pacientes atendidos pela instituição todos os anos. Cerca de 270 convidados lotaram o Salão da Sede do Graciosa Country Club na noite dessa quinta-feira, dia 3.

Eles degustaram um menu exclusivo marcado com couvert de pães selecionados e caponata; tartine de bacalhau com honey mustard e minifolhas; ravioloni nero de siri ao bisque de camarão; spätzle com vegetais, queijo cremoso e crisp de queijo; pernil de cordeiro em vinho e especiarias com polenta de milho crioulo; e tiramisu de frutas silvestres com queijo mascarpone e cream cheese Philadelphia e calda de amoras ao nitrogênio líquido.

Os pratos foram preparados por um seleto grupo de chefs formado por Adriana De Nadai (Vindouro Bistrô), Laura Mocellin (Officina Restô Bar), Renata Abreu (em negociação com novo empreendimento), Gabriela Carvalho (Quintana Restaurante) e Fabio Mattos (Poco Tapas).

Presente no evento pelo quinto ano consecutivo – e no comando da cozinha pela primeira vez –, o chef Ivan Lopes destacou que faz questão de participar de eventos em benefício do Pequeno Príncipe. “Para mim, é bastante prazeroso e fiquei honrado em conduzir a cozinha neste ano. Gosto de ajudar e chamar os parceiros para participar desses jantares. É muito bom poder agradecer e contribuir com quem realmente precisa”, afirmou.

O jantar teve o patrocínio da Mondelēz, empresa que abraça a causa da saúde infantojuvenil há dez anos. “A nossa parceria nos orgulha muito, pois temos os mesmos valores do Pequeno Príncipe, de criar um mundo melhor. Acreditamos que cuidar das crianças é cuidar do futuro”, salientou o gerente sênior de Recursos Humanos da empresa, Apoena Martins. “Quando falamos dentro da Mondelēz que temos uma parceria com o Hospital, temos um eco muito bacana. As pessoas se orgulham disso”, acrescentou.

Uma rede de apoiadores também foi fundamental para a realização da Noite dos Chefs. Adega Muf’s, Agapanthus Floricultura, Buffet Elegance, Casa Robell, Edu Som, Fabiano Marcolini Alimentari, Guaraná Antarctica, Graciosa Country Club, Lipton, Moncloa Tea Boutique, Officina Restô Bar, Quintana Restaurante, Pepsi, Poco Tapas e Vindouro Bistrô contribuíram para o sucesso da 10ª edição do evento.

Comunidade unida
A Noite dos Chefs é um jantar que beneficia diretamente os trabalhos do Pequeno Príncipe. Os recursos arrecadados com o acontecimento – por meio de patrocínio, apoios e venda de convites – são destinados às atividades de assistência e pesquisa da instituição. “Agradeço aos chefs e convidados. Ações como essa fazem possível o nosso dia a dia acontecer em prol das crianças. Nos permitem ousar, sonhar e fazer mais por nossos pacientes”, ressaltou a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

“O jantar foi uma delícia do começo ao fim e marca um ano de grandes realizações para o Pequeno Príncipe, como a aquisição de novos equipamentos com tecnologia de ponta para hemodinâmica e ressonância, a ampliação da área de transplante de medula óssea e a estruturação do Laboratório Genômico e do Biobanco. São conquistas que somente foram possíveis com o apoio da comunidade. E nós retribuímos dando o melhor atendimento possível às crianças que nos procuram”, completou o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

+ Notícias

Faça sua doação