Noite de queijos e vinhos em prol da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Noite de queijos e vinhos em prol da saúde infantojuvenil

    O evento, realizado na Trattoria do Victor, reuniu mais de cem apoiadores do Hospital Pequeno Príncipe
    01/07/2015

    Na noite da última terça-feira (30), o Hospital Pequeno Príncipe promoveu o evento “Queijos e Vinhos” em prol dos serviços de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea. Realizado na Trattoria do Victor, o jantar reuniu mais de cem apoiadores da causa da saúde infantojuvenil.

    A diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, agradeceu o apoio de todos que prestigiaram a noite. “A alegria das crianças é possível porque podemos contar com cada um de vocês”, observa Ety.

    Com cerca de 80% dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o setor beneficiado pelo evento atualmente cuida do tratamento de 500 meninos e meninas. A doutora Edna Carboni, médica da equipe de Oncologia, falou sobre a importância do trabalho do Pequeno Príncipe na área. “O Paraná é um dos estados que tem maior índice de cura do câncer do Brasil e nós, dentro do estado, somos a entidade que mais trata leucemia e câncer em crianças”, explica Edna.

    No maior hospital pediátrico do Brasil são recebidos pacientes de todo o país. Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), Gilberto Cantu, a abrangência do atendimento é o que faz a diferença para os apoiadores. “Tudo que o Pequeno Príncipe faz para as crianças do Paraná e de outros estados é muito relevante. Não faz sentido ficarmos de fora deste apoio”, disse Cantú.

    Diretor da Transfrios, Altair Vailati falou sobre a parceria entre o Hospital e a empresa para a realização do evento. “O retorno que temos é ver a saúde das crianças do Paraná e do Brasil sendo bem cuidada por profissionais tão competentes”, declara Vailati. Os parceiros que apoiaram o “Queijos e Vinhos” foram Trattoria do Victor, La Mia Cucina e Transfrios, Pomerode Alimentos, Laticínios São Vicente, Queijos Tirolez, Ceratti, MM Vinhos, Alface, Melancia e Companhia, Adega Boulevard, Supermercados Jacomar, Canet Junior S.A., Vinícola Franco Italiana, Família Farinha, Beneditos, MWA Som e Imagem e Músico Paulo Borges.

    Além disso, marcaram presença no evento os parceiros que ajudam mensalmente com a causa da saúde infantojuvenil. Entre eles, Amil Assistência Médica Internacional, BGV Administração de Bens, Pumatronix Equipamentos Eletrônicos, LC Bolonha Ingredientes Alimentícios, Maxton Logística, Vetor Sistemas,  Sindicato de Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná (Setcepar), Grafit Construtora e Incorporadora, KMS Soluções Imobiliárias, Cypress, Alessandra Schmidt e Denise Elache.

    + Notícias

    22/04/2024

    Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

    Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
    18/04/2024

    Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

    O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
    16/04/2024

    COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

    Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
    11/04/2024

    Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

    Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
    08/04/2024

    Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

    Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
    07/04/2024

    Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

    O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
    Ver mais