No ano do centenário, Pequeno Príncipe é acreditado com excelência - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

No ano do centenário, Pequeno Príncipe é acreditado com excelência

Profissionais comemoram o Nível 3 da Acreditação ONA – conceito máximo dessa importante certificação em saúde
28/05/2019

Neste ano do centenário do Hospital, o Pequeno Príncipe tem mais um motivo para comemorar: a conquista do Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), a mais importante entidade brasileira certificadora de serviços de saúde. O certificado foi entregue oficialmente pelo presidente do Instituto de Planejamento e Pesquisa para Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS), Benno Kreisel, na tarde desta segunda-feira, dia 27.

Ser um hospital acreditado com excelência significa que a instituição se dedica para o cuidado centrado no paciente; aplica padrões voltados para a organização do serviço, definição e otimização dos fluxos internos, além da padronização de protocolos. Com a consolidação do Nível 3 da ONA, o Pequeno Príncipe passa a fazer parte do grupo de dez hospitais do Paraná considerados de excelência em gestão, qualidade na assistência e segurança aos pacientes e familiares.

“A persistência foi muito importante para chegarmos até aqui. Evoluir e melhorar continuamente exige bastante de cada um de nós. Quando atingimos determinados níveis, como foi o nosso caso, precisamos focar em evoluir ainda mais, pois os parâmetros de comparação também aumentam. Isso precisa estar em nossas mentes e também em nosso coração para continuarmos a oferecer a melhor qualidade e segurança aos nossos pacientes e familiares,” destacou o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

A conquista da ONA 3 foi um processo que mobilizou todos os profissionais do Hospital, que se dedicaram e estiveram comprometidos em fazer o melhor. Esse certificado consolida um trabalho que iniciou em 2013 com o objetivo de resgatar o processo de qualidade na instituição e, assim, se preparar para essa importante certificação. Ao longo dos últimos seis anos, o Hospital aprimorou seus fluxos, readequou processos e incrementou indicadores de desempenho e qualidade.

Para a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro esta conquista é um verdadeiro presente para a instituição neste ano do centenário. “É um reconhecimento que honra a história do Pequeno Príncipe e todos os profissionais que se dedicaram e se dedicam diariamente para fazer sempre mais e melhor pelas crianças e adolescentes”, destaca Ety Cristina. “Ao celebrarmos os 100 anos, temos a certeza de que os desafios são infinitos, assim como as oportunidades para sempre fazermos a diferença na vida de nossos pacientes e seus familiares”, finaliza.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais