Médicos homenageiam presidente do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Médicos homenageiam presidente do Hospital Pequeno Príncipe

Na última sexta, dia 20, Ety Forte recebeu o carinho de médicos e amigos em evento da Comepp
23/11/2015

Ety da Conceição Gonçalves Forte, presidente da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr Raul Carneiro, foi escolhida para receber a homenagem anual dos profissionais da Cooperativa de Médicos do Hospital Pequeno Príncipe – Comepp. O evento de confraternização foi realizado no dia 20 de novembro na Associação Médica do Paraná e contou com a presença de dezenas de médicos e seus familiares.

Ao completar 49 anos frente à presidência da instituição mantenedora do Pequeno Príncipe, Ety Forte lembrou em sua fala de momentos marcantes de sua trajetória e agradeceu aos médicos pela parceria em todos esses anos. Além disso ela fez um balanço dos últimos investimentos que o Pequeno Príncipe está fazendo em diversas áreas e setores, como ampliação de leitos e compra de equipamentos.

Um dos discursos mais emocionantes da noite foi do cirurgião pediátrico e amigo de longa data, Ernesto da Silveira, que destacou o importante trabalho de Ety como voluntária nessas quase cinco décadas. “Graças ao seu trabalho e seu esforço, nunca precisei pedir para que um paciente meu comprasse um curativo, um medicamento. Nunca faltou nada para as minhas crianças”, disse emocionado.

15

Saiba mais sobre Ety Gonçalves Forte
Conhecida como “Dona Ety”, Ety Gonçalves Forte é um exemplo de luta apaixonada e concretização. À frente da associação mantenedora do que hoje é o Complexo Pequeno Príncipe, tornou possível e digno o atendimento hospitalar a milhares de crianças e adolescentes, influenciando a trajetória de gerações e gerações de paranaenses e brasileiros. Empossada presidente da entidade filantrópica em 1966, Dona Ety transformou o então Hospital de Crianças Cesar Pernetta, defendendo e praticando um serviço de saúde humanizado e de qualidade a todas as crianças, independente da classe econômica. Sob sua liderança, em 1971, foi inaugurado o Hospital Pequeno Príncipe, hoje o maior hospital pediátrico do Brasil, que deu origem a Faculdades Pequeno Príncipe, em 2003, e ao Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, em 2005. Uma verdadeira “guerreira”, envolvendo políticos, empresários e cidadãos. Artista plástica, Dona Ety coloca na vida suas inquietações, comoções, alegrias. Assim, transforma profundamente e torna o mundo melhor.

+ Notícias

16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
Ver mais