DSC_0047

Complexo, Hospital

Maureen Miranda participa de oficina do livro Fada de Botas

A ilustradora e a autora do livro, Fernanda Salgueiro, contaram a história da fadinha Amanda e desenharam com crianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe

0-DSC_0082Oficinas e bate-papos com a autora do livro Fada de Botas, Fernanda Salgueiro, vêm encantando dezenas de pacientes internados no Hospital Pequeno Príncipe. No encontro desta quinta-feira, dia 17, as crianças foram surpreendidas com uma brilhante presença, da ilustradora da obra e atriz, Maureen Miranda. Juntos, eles desenharam trechos da história e conheceram um pouco mais da fadinha Amanda.

No segundo livro da série, que já está em desenvolvimento e será lançado no ano que vem, a personagem ganhou um novo companheiro: o menino adormecido. “Desta vez, além de ir ao Mundo dos Humanos, Amanda resolve trazer um humano ao Mundo da Fadas”, explicou Fernanda.

Nas ilustrações, mais novidade. Além das figuras feitas pela Maureen, o livro conta com desenhos do artista Rogério Borges. Os dois dividem o lápis entre a cidade e o universo lúdico. “Foi um desafio ilustrar o segundo livro, pois eu tenho dificuldade em desenhar figuras masculinas, mas está tudo ficando incrível. Também estou entusiasmada em dividir as ilustrações com o Rogério. Esse é um trabalho que eu tenho muito prazer em realizar”, relatou a artista.

DSC_0086A paciente Lívia Carolina de Souza, de cinco anos, ficou encantada com a fada. “Ela é muito bonitinha e fofa. Estou ansiosa para o próximo livro”, contou.  Depois das dicas da Maureen, a menina resolveu desenhar sua família. “Eu fiz meu pai, minha mãe e minha irmãzinha. Ela ainda está na barriga, por isso fiz essa bolinha”, explicou.

Fada de Botas e o Menino Adormecido é um projeto viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e conta com o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, além de patrocínio das seguintes empresas: Cesbe S.A. Engenharia e Empreendimentos, Fresenius Medical Care Ltda.,  Nunesfarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos Ltda., Procópio Indústria e Comércio Ltda. e Tratornew S/A.

+ Notícias

Faça sua doação