Complexo, Hospital

Maratonistas norte-americanos visitam o Hospital Pequeno Príncipe

A ação faz parte de um intercâmbio esportivo promovido pelas administrações dos municípios de Curitiba e Columbus (Ohio-EUA)

????????????????????????????????????

Para Carly Damman, Anthony Szuhay e Matthew Faulkner, a manhã dessa terça-feira, dia 22, foi muito especial. Depois de participar da Maratona de Curitiba, os norte-americanos encerraram suas atividades na cidade com uma visita ao Hospital Pequeno Príncipe. Eles conheceram setores da instituição ligados ao trabalho que desempenham em Columbus – capital do estado de Ohio. A ação faz parte de um intercâmbio esportivo promovido pelas administrações dos municípios.

Os atletas se surpreenderam com o que viram. “Fiquei impressionada com a similaridade do que vocês fazem com o que é desenvolvido nos Estados Unidos. Muito bacana ver essa ligação”, apontou Carly, que trabalha com captação de recursos para o Instituto Ronald McDonald de Columbus. “O legal é ver que todos têm a mesma missão, de ajudar pessoas”, disse Faulkner, à frente do marketing do Hospital Universitário de Ohio. Já Szuhay não imaginava como as coisas funcionavam em uma instituição de saúde. “É muito bacana ver que todas as áreas têm uma ligação, o quanto o Hospital é grande e precisa de muitas pessoas”, destacou.

O Pequeno Príncipe foi escolhido para a visita devido à sua representatividade na capital paranaense. “É importante que as pessoas saibam como é a estrutura da instituição, eu mesmo não tinha noção da dimensão do Hospital. É muito legal ver o quanto vocês cuidam das pessoas”, apontou o assessor de relações internacionais da prefeitura de Curitiba, Marcus Feltrin.

+ Notícias

Faça sua doação