DSC_0088

Complexo, Faculdades, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

Mais de mil atletas unidos pela vida

Evento reuniu corredores profissionais e amadores – além de pessoas que participaram da caminhada – neste domingo, dia 19, em prol do Complexo Pequeno Príncipe

DSC_0630Mais de mil atletas de diferentes faixas etárias reuniram-se em uma grande festa em prol da saúde infantojuvenil. Esportistas profissionais e amadores acordaram cedo neste domingo nublado, dia 19, para correr os percursos de 5km e 10km da Corrida e Caminhada Unidos pela Vida, que beneficia o Complexo Pequeno Príncipe e foi realizada pela Procorrer, com patrocínio da GVT e da Vale Fértil. Dezenas de pessoas também aqueceram a panturrilha no trajeto de 5km da caminhada. Ao cruzar a linha de chegada, muitos sorrisos nos rostos dos participantes. Seja por terem melhorado suas marcas pessoais, superado seus limites ou simplesmente por estarem fazendo o bem.

Com um tempo de prova de 16 minutos e 19 segundos, o primeiro corredor da prova de 5km finalizou o percurso. O campeão foi Gabriel Lecheta. Em segundo lugar, ficou Jonatas Vicente de Matos (17 minutos e 17 segundos), e, em terceiro, Jeferson Bastos Cavalheiro (18 minutos e 10 segundos). Entre as mulheres, a primeira colocada foi Rosangela Andrade Silva (19 minutos e 44 segundos), seguida de Fabiola Paiva (19 minutos e 51 segundos) e Giovana Nascimento F. Fernandes (20 minutos e 37 segundos).

Já o primeiro colocado da prova de 10km foi Glower Mollossi Kujew. Ele fechou o percurso em 34 minutos e 38 segundos. Em segundo lugar, ficou Eduardo Antonio Lass (34 minutos e 45 segundos) e, em terceiro, José Alves da Silva (35 minutos e 04 segundos). A primeira colocada entre as mulheres foi Flavia Meyer, que correu os 10 quilômetros em 41 minutos e 35 segundos. A atleta Luci Wenglarek ficou em segundo lugar (45 minutos e 01 segundo), seguida de Neiva Ermes Siqueira (45 minutos e 17 segundos).

Superação
A Unidos pela Vida contou com a participação de corredores que já estão acostumados com a rotina de provas de corrida de rua. Mas teve também quem estreou na modalidade. Foi o caso de Jeferson dos Anjos, que correu os 10km. “Foi um percurso cansativo, mas gostoso. Foi minha primeira corrida e achei muito bom”, disse. Ele também destacou a satisfação de correr por uma boa causa. “A gente pensa nisso em primeiro lugar, em colaborar com o Pequeno Príncipe. Mas também é algo que ajuda a nós mesmos, em nos fazer sair de casa e correr. É a nossa superação”, completou. Jeferson gostou tanto da experiência que já tem uma nova prova programada: uma meia maratona, em maio.

A superação foi, ainda, a palavra para definir a prova de quatro adolescentes e jovens em cadeiras de roda, que foram conduzidos por outros atletas e cruzaram a linha de chegada em momentos emocionantes. Foi o caso de Sergio Luiz de Paula, que participou do percurso de 5km com o filho Lucas Ferreira de Paula, de 22 anos. “Foi a primeira vez que corri com o Lucas e não tem como definir a sensação de fazer isso com ele. Foi fantástico”, declarou. “Valeu a pena. Essa foi a primeira de muitas corridas que ainda virão”, acrescentou.

Avaliação positiva
O diretor-técnico da prova, Tadeu Natalio, da Procorrer, fez uma avaliação positiva do evento. “Acho que é sempre uma satisfação ver que cada vez mais os atletas estão se conscientizando da parte cultural-filantrópica da prova, em ajudar instituições como o Pequeno Príncipe. Neste ano, superamos as nossas expectativas. Os atletas vieram, participaram e conseguimos arrecadar um pouco mais de dinheiro para o Complexo, que merece”, concluiu.

Patrocínio e apoio
A terceira edição da Corrida e Caminhada Unidos pela Vida foi organizada e realizada pela Procorrer, pela Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte e pelo Complexo Pequeno Príncipe, com patrocínio da GVT e da Vale Fértil. Também contou com o importante apoio da Unidos pela Vida – Instituto de Divulgação da Fibrose Cística; Instituto GVT; Abaiti Serviços de Limpeza; Água Mineral Requinte; Almeida Eventos e Produções; rádio Caiobá FM; Jump Protein; rádio Ouro Verde FM Easy; Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude; Paraná Clube; Pomar Curitibano; Suco Prat’s; Klein Locações; Faculdade Inspirar; Êxito Arte; e Nutrimental.

+ Notícias

Faça sua doação