Complexo, Hospital

Maior especialista do mundo em deformidades de coluna visita o Pequeno Príncipe

O ortopedista pediátrico Harry Shufflebarger, do Nicklaus Children’s Hospital, localizado em Miami (EUA), acompanhou os trabalhos no ambulatório de Ortopedia, participou de reunião clínica e também de uma cirurgia no Hospital

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu nessa segunda e terça-feira, dias 5 e 6, o maior especialista do mundo em deformidades de coluna. O ortopedista pediátrico Harry Shufflebarger acompanhou as atividades do ambulatório de Ortopedia, participou de uma reunião clínica com os médicos da instituição especialistas em coluna e também de uma cirurgia.

Shufflebarger é diretor da Divisão de Cirurgia da Coluna Vertebral, do Nicklaus Children’s Hospital, localizado em Miami, nos Estados Unidos. Durante a passagem por Curitiba – cidade que tinha visitado há mais de 20 anos –, o especialista contou que o convite para conhecer o Pequeno Príncipe foi feito por médicos da instituição que já fizeram intercâmbio nos Estados Unidos e acompanharam as atividades do departamento comandado por ele.

“Eu disse que gostaria de conhecer o Hospital, seus pacientes, assistir a uma cirurgia. E estou impressionado com a equipe de médicos do Pequeno Príncipe especialistas em coluna. É um time de alto nível”, destacou. “Eles realmente se importam com o trabalho que estão realizando. Têm paixão pela ortopedia pediátrica focada em coluna”, completou ele, que, aos 76 anos, realiza mais de 15 cirurgias de escoliose por semana.

Ícone da Ortopedia mundial
O chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Pequeno Príncipe, Luiz Antonio Munhoz da Cunha, ressaltou a importância da visita e da troca de experiências com Shufflebarger. “Ele é considerado um ícone mundial da especialidade e foi responsável por uma série de inovações. Tem um currículo e qualidades indiscutíveis. Para nós, esta vinda ao Hospital acrescenta muito no que se refere ao ensino e, também, é um reconhecimento da qualidade do serviço que prestamos em nossa instituição e que mostramos para o mundo todo”, observou.

Ortopedia no Pequeno Príncipe
O Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pequeno Príncipe é o maior do Brasil para atendimento exclusivamente pediátrico e, também, o maior do país para tratamento de escoliose em crianças e adolescentes. É referência nacional no tratamento de diversas doenças ortopédicas, como deformidades da coluna vertebral, enfermidades congênitas do quadril e pé-torto congênito, bem como na realização de transplantes de tecidos musculoesqueléticos.

+ Notícias

Faça sua doação