Complexo, Hospital

Jovens Talentos participam de palestras com René Simões e Francisco Guetti

Os universitários selecionados para o programa de estágios do Hospital Pequeno Príncipe estão passando por uma imersão na história da instituição e de capacitações com renomados profissionais do mercado de trabalho

Os universitários selecionados para um dos maiores programas de estágios do 3.º setor do Brasil, os Jovens Talentos do Pequeno Príncipe, iniciaram suas atividades na instituição nesta semana. Eles estão passando por uma imersão na história e atividades do quase centenário Hospital e de palestras com renomados profissionais do mercado de trabalho.

Na manhã desta quarta-feira, dia 30, os jovens tiveram a oportunidade de aprender com o ex-técnico de futebol, René Simões e com o consultor de captação de recursos, Francisco Guetti. “Desde quando eu conheci o trabalho do Pequeno Príncipe, fiquei encantado. Eu apoio e ajudo essa causa seja como e onde for. Nós, brasileiros, precisamos entender a nossa missão como cidadãos. E é isso o que me encanta no trabalho do Hospital, que promove dignidade e assistência em todas as dimensões”, contou Simões.

Guetti ressaltou a importância de trabalhar no terceiro setor. “Esse é o melhor resultado para se ter em um trabalho, que é ajudar a própria sociedade. É muito desafiador captar recursos, mas é extremamente prazeroso quando você compreende o que a sua dedicação é capaz de fazer. Não tem coisa melhor do que chegar em casa e dizer, esse é o meu trabalho”, afirmou.

Os Jovens Talentos ainda têm uma agenda cheia para os próximos dias, de muita capacitação e aprendizado. Os universitários terão a nobre missão de captar recursos em prol do maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil.

+ Notícias

Faça sua doação