DSC_0079

Complexo, Instituto de Pesquisa

IV Simpósio de Neurociência marca o encerramento do projeto “Brincar para Aprender”

Livro com análise de renomados especialistas sobre o brincar como um estímulo à aprendizagem também será lançado nesta sexta, dia 20, durante o evento

A ludicidade melhora o rendimento escolar, abre espaço para trabalhar com a frustração, incentiva a atuação em equipe e a comunicação, desperta o interesse e oferece segurança e motivação diante de novos estímulos. Essa é uma das constatações comprovadas por meio do projeto “Brincar para Aprender”, desenvolvido por estudiosos do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe com o apoio do Instituto HSBC Solidariedade.

O resultado dos estudos conduzidos entre 2010 e 2014 com alunos e educadores do DSC_0218ensino fundamental de escolas públicas de Curitiba é um dos destaques do IV Simpósio de Neurociência Aplicada à Saúde Mental e Educação. O evento reúne aproximadamente 250 profissionais das áreas da saúde e educação nesta sexta-feira, dia 20, em Curitiba.

Durante a abertura do Simpósio, a secretária municipal de Educação, Roberlayne de Oliveira Borges Roballo, destacou que a parceria com o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe traz um olhar mais refinado sobre como o brincar pode ser utilizado para o desenvolvimento das competências do ser humano como um todo. “Esse projeto traz qualidade para o que acreditamos ser fundamental para a educação: o lúdico como DSC_0159suporte para a aprendizagem e desenvolvimento das crianças”, afirmou.

Já a superintendente-executiva de Sustentabilidade e diretora do Instituto HSBC Solidariedade, Linko Ishibashi, que também marcou presença no Simpósio, destacou a importância de investimentos em pesquisa. “Por meio dessa parceria, mostramos que é possível trabalhar para a comunidade, investindo nela. Esse projeto está alinhado com os valores do HSBC, estar conectado com a comunidade. Acreditamos que por meio do investimento na educação, podemos contribuir de maneira significativa para o futuro das crianças”, explicou.

Sobre o Simpósio

Nesta 4ª edição do evento, 14 especialistas renomados de áreas ligadas à saúde e à educação apresentam os últimos estudos sobre transtornos comportamentais, de aprendizagem e emocionais de crianças e adolescentes. O Simpósio também promove o debate para a troca de ideias com profissionais da educação e da saúde sobre possibilidades de novas pesquisas relacionadas ao sistema nervoso e aos transtornos mentais de crianças e adolescentes.

+ Notícias

Cissa Guimarães traz alegria e carinho a pacientes e seus familiares

A tarde desse sábado, dia 10, foi bastante movimentada em diversas áreas do Hospital Pequeno Príncipe pela presença de uma artista renomada. Com uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Cissa Guimarães trouxe mensagens de esperança e carinho para crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe e seus familiares. Em todos os corredores […]

Faça sua doação