Investidores do Pequeno Príncipe participam do Workshop Design Thinking - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Investidores do Pequeno Príncipe participam do Workshop Design Thinking

O encontro, realizado em São Paulo, reuniu cerca de 40 parceiros da instituição
28/09/2017
O Workshop Design Thinking Experience permitiu que os participantes desenvolvessem habilidades em torno da inovação e criatividade.

Cerca de 40 investidores do Complexo Pequeno Príncipe participaram no dia 27 de setembro, em São Paulo, do Workshop Design Thinking Experience, comandado pelo professor Victor Mirshawka Junior. No encontro, o profissional fez uma breve introdução a respeito dos princípios básicos relacionados à criatividade e inovação, além de apresentar o conceito de design thinking como uma releitura de diversos métodos para traduzir demandas dos usuários em novos produtos ou serviços.

O professor explicou que a inovação ocorre em seis etapas: empatia, identificação, ideação, prototipação, teste e implementação. “A inovação é a oferta do novo e viável”, ressaltou Victor Mirshawka Junior.

Após a breve introdução teórica, os participantes foram envolvidos em vários exercícios práticos, que permitiram simular cada etapa do processo de inovação, concebendo soluções criativas para os problemas propostos nas dinâmicas. “O objetivo é que com esses exercícios os participantes consigam transportar para o seu dia a dia, para os seus desafios reais, a metodologia do design thinking”, comentou o especialista.

Para finalizar, Victor também promoveu uma reflexão a respeito do poder da criatividade. “Temos basicamente duas formas de conduzir a nossa vida. A primeira delas é deixar a vida nos levar. A segunda é imaginar o futuro que queremos e nos tornarmos protagonistas dele. Não teremos garantia de que vamos conseguir realizar esse futuro imaginado, mas podemos nos esforçar para transformar esse futuro na realidade que sonhamos. A competência que permite isso, que nos leva a essa transformação, é a criatividade”, ensinou.

Sobre o palestrante
Victor Mirshawka Junior construiu sua trajetória profissional em duas áreas: educação e inovação. Nos últimos 25 anos, exerceu as funções de professor, coordenador de curso, diretor de faculdade e diretor de pós-graduação. Em paralelo, através de sua empresa, a Pense Melhor, e em parceria com a empresa norte-americana New & Improved, desenvolveu e implementou centenas de palestras, workshops e projetos de treinamento e consultoria com foco em inovação.

É coautor de dezenas de artigos e livros, sendo o título mais recente “A Roda da Melhoria”, pela DVS Editora. Ele tem mestrado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, certificação como facilitador de Solução Criativa de Problemas pela Creative Education Foundation e graduação em Engenharia Eletrônica pela FAAP.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais