Integração com pacientes marca a campanha “Angels on my Shoulder” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Integração com pacientes marca a campanha “Angels on my Shoulder”

A iniciativa teve o objetivo de fazer com que os voluntários percebessem de perto a importância de colaborar com a causa da saúde infantojuvenil
26/11/2015

A parceria entre o Hospital Pequeno Príncipe e uma série de estabelecimentos pela campanha “Angels on my Shoulder”, em prol da Semana Mundial de Combate ao Câncer, foi fortalecida. Três oficinas de integração entre os voluntários da iniciativa e os pacientes da instituição foram realizadas.

Nesta quinta-feira, dia 26, e na terça-feira, dia 24, voluntários passaram parte do fim do dia conhecendo os pacientes e desenvolvendo atividades artísticas. Marjorie Cassilha, estudante de Gastronomia, ficou sabendo do evento e logo quis se envolver.

DSC_0099Pela primeira vez envolvida em uma atividade voluntária, a garota contou que nunca tinha conhecido o Pequeno Príncipe e se surpreendeu. “Eu não imaginava que era um ambiente tão alegre. Foi muito bom fazer as crianças se distraírem. Eu saio daqui hoje feliz por ter feito alguém feliz”, confessou Marjorie.

Na quarta-feira, dia 25, houve uma atividade de customização – feita por pacientes – de um pequeno piano para leilão. “A ideia é fazer as crianças se divertirem pintando um pequeno piano. Com isso, também queremos mostrar que as cores alegram a vida”, explicou Felipe Rigoni, sócio da DOT e um dos idealizadores do projeto.

Segundo o idealizador, no próximo sábado, dia 28, todos os desenhos que foram pintados pelas crianças estarão à venda na Praça da Espanha, das 7h às 17h. “Toda essa iniciativa teve o intuito de trazer as pessoas para mais perto das crianças mesmo. Mais do que doar, acho legal os voluntários realmente sentirem a importância de se envolver com a causa”, pontuou.

DSC_0137Ao fim do dia 26, a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, se reuniu com os voluntários para mostrar um vídeo sobre a instituição e fortalecer a participação de todos nas ações que acontecerão ao decorrer dos dias.
Durante esta e a próxima semana, ocorrerão diversas ações em prol do Pequeno Príncipe em conjunto com as marcas Bazaar FashionDot ClubTorriton, Forneria Copacabana e Velho Madalosso. Confira a programação.

“Angels on my Shoulder”
 Angels on my Shoulder – Curitiba Contra o Câncer é uma campanha liderada pela ЯЯIA Ateliê de Ideias. A ação une o Dot Club, a Bazaar Fashion, o Torriton Beauty & Hair, a Forneria Copacabana e o Restaurante Velho Madalosso em prol da causa da saúde infantojuvenil.

O objetivo é captar recursos que serão destinados ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição filantrópica e maior centro de saúde exclusivamente pediátrico do Brasil. A quantia arrecadada beneficiará pequenos pacientes que são atendidos pelo Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais