DSC_0009

Instituto de Pesquisa

Instituto de Pesquisa realiza seminário sobre assuntos relacionados à saúde mental

O evento contou com a apresentação de pesquisas de pós-graduandos da Faculdades Pequeno Príncipe e de alunos da iniciação científica do Instituto

DSC_0004

Na última sexta-feira, dia 11, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe realizou o “VII Seminário de Pesquisas em Neurociências Aplicadas à Saúde Mental”, com a coordenação da pesquisadora e diretora de Relações Institucionais do Instituto Pelé Pequeno Príncipe, Mara Lúcia Cordeiro. O seminário aconteceu no Auditório 2 do Hospital Pequeno Príncipe e foi aberto ao público.

O evento reuniu os pós-graduandos da Faculdades Pequeno Príncipe e os alunos de iniciação científica do Instituto. Durante a tarde, o seminário contou com 12 apresentações e palestras, passando por temas como: Transtorno da Linguagem Não Verbal, Transtorno Obsessivo Compulsivo, Transtorno de Humor Bipolar (THB), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Neuropsicologia.

DSC_0055

Segundo Mara Lúcia Cordeiro, o evento teve o intuito de apresentar as últimas pesquisas relacionadas à saúde mental e a educação de crianças e adolescentes, discutir tópicos que estão sendo debatidos na mídia, além de expor os tratamentos e diagnósticos para os diferentes distúrbios e transtornos. “A ideia é trazer esses problemas que afetam às crianças para mais próximo da comunidade, pois são questões que prejudicam os pequenos desde cedo e podem interferir muito no aprendizado escolar, por exemplo”, pontuou a pesquisadora.

+ Notícias

Faça sua doação