Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe participa da Expo Educação - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe participa da Expo Educação

A primeira edição da feira interativa, promovida pela Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, contou com cerca de 19 mil inscritos
01/08/2018
A equipe do Núcleo de Neurociências do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe (IPP) participou da Expo Educação destacando o tema “Transtornos Comportamentais e Dificuldades de Aprendizagem em Crianças e Adolescentes”.

O Núcleo de Neurociências do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe (IPP) participou da Expo Educação, feira interativa realizada entre os dias 31 de julho e 1º de agosto pela Secretaria Municipal da Educação de Curitiba no Expo Renault, no Parque Barigui. O IPP apresentou em seu estande o tema “Transtornos Comportamentais e Dificuldades de Aprendizagem em Crianças e Adolescentes”.

Mara Lucia Cordeiro autografou o livro “Brincar para Aprender: Neurociências e Psicopedagogia no Processo da Aprendizagem” durante o evento.

Os participantes que foram até o estande do IPP puderam tirar suas dúvidas sobre transtornos mentais, descobriram quais são os sinais de alerta e,  principalmente, tiveram a oportunidade de saber como  os educadores podem ajudar as crianças e adolescentes. No final, o público recebia um exemplar do livro “Brincar para Aprender: Neurociências e Psicopedagogia no Processo da Aprendizagem”, autografado por uma das autoras, Mara Lucia Cordeiro, diretora de relações institucionais da unidade de pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe.

A participação no evento foi fundamental para divulgar os trabalhos realizados pelo  Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Além da pesquisa, a unidade também realiza um trabalho de assistência, ajudando crianças que têm problemas como déficit de atenção, hiperatividade e autismo.

Para Mara Lucia Cordeiro, mobilizar a comunidade é essencial no trabalho que é realizado pelo Núcleo de Neurociências do IPP.  “A pesquisa é muito cara no Brasil, precisamos do apoio da comunidade. É preciso divulgar os trabalhos e a comunidade precisa ver os resultados”, afirma.

O evento
A primeira edição da Expo Educação contou com cerca de 19 mil inscritos. Realizada pela Secretária Municipal da Educação de Curitiba, a feira contou com 84 estandes, nove encontros com especialistas, 66 minipalestras e experiências práticas como a interação com robôs, impressoras 3D, passeio turístico virtual, QR codes para que o conteúdo possa ser levado para as escolas e compartilhado, além de projeções em uma tenda de 360º. A Expo Educação 2018 foi projetada para trazer conhecimento e inovação de maneiras interativas e diferentes do modelo tradicional de semana pedagógica, historicamente baseada apenas em palestras e reuniões.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais