Inscrições para o programa de estágios do Pequeno Príncipe, Jovens Talentos, iniciam nesta segunda-feira - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Inscrições para o programa de estágios do Pequeno Príncipe, Jovens Talentos, iniciam nesta segunda-feira

Universitários curitibanos e paulistanos poderão integrar a equipe de captação de recursos do Complexo
21/10/2016

????????????????????????????????????Abrem nesta segunda-feira, dia 24, as inscrições para o maior programa de estágio no 3.º setor do Brasil, Jovens Talentos. Elas se estendem até o dia 27 de novembro. Na sua 13.ª edição em Curitiba, o programa também ocorre pela segunda vez em São Paulo. Com isso, o Complexo Pequeno Príncipe busca ampliar suas atividades no estado que, em 2015, representou 55% do total de recursos captados pela instituição.

O programa, criado em 2009, tem como objetivo propiciar o contato direto dos estagiários com empresários de diversos segmentos do mercado de trabalho, desenvolver suas habilidades comunicacionais, a atuação em equipe e ainda por cima, fazer a diferença na causa da saúde infantojuvenil.

Jovens de 17 a 24 anos, das áreas de comunicação e marketing (jornalismo, publicidade, relações públicas, entre outros), economia, administração e engenharia de produção podem participar do processo seletivo. A seleção ocorrerá de 28 de novembro a 14 de dezembro, com o início das atividades previsto para 13 de fevereiro. O estágio dura em torno de seis meses. Os jovens que se destacarem têm a oportunidade de integrar a equipe de Novos Projetos ou alguma outra área do Complexo.

dsc_0144Mais de 6.700 pessoas já se inscreveram no programa e 166 foram selecionadas. Com o seu trabalho, esses jovens impactaram aproximadamente 17 mil empresas e protagonizaram não apenas as suas carreiras, mas também a vida de milhares de crianças e adolescentes.

Área de Novos Projetos
Criada em 2006, apoia o desafio de atrair investimentos de empresas e pessoas físicas para viabilizar projetos na área da saúde, modernização hospitalar, pesquisa científica, educação e cultura. É referência em captação de recursos do 3.º setor no Brasil e já viabilizou o engajamento de milhares de empresas investidoras de todo o país, de diferentes segmentos da economia, para o Pequeno Príncipe.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais