afatopositehpp

Complexo, Hospital

Inscrições para o programa de estágios do Pequeno Príncipe, Jovens Talentos, iniciam com novidades

Desta vez, não apenas os curitibanos, mas também os paulistas poderão integrar a equipe de captação de recursos do Complexo

jovem talento

programa jovens talentos 2016Abrem amanhã, dia 2, as inscrições para o maior programa de estágio no 3º setor do Brasil, Jovens Talentos, elas se estendem até o dia 5 de junho. Na sua 12ª edição em Curitiba, o programa ainda conta com uma novidade para os universitários paulistas: a sua primeira edição em São Paulo. Com isso, o Complexo Pequeno Príncipe busca ampliar suas atividades no estado que, em 2015, representou 55% do total de recursos captados pela instituição.

O programa, criado em 2009, tem como objetivo propiciar o contato direto dos estagiários com empresários de diversos segmentos do mercado de trabalho, desenvolver suas habilidades comunicacionais, o trabalho em equipe e ainda por cima, fazer a diferença na causa da saúde infantojuvenil.

jovens talentos pequeno príncipeJovens de 17 a 24 anos, das áreas de comunicação e marketing (jornalismo, publicidade, relações públicas, entre outros), economia e administração podem participar do processo seletivo. A seleção ocorrerá de 6 a 20 de junho, com o início das atividades previsto para 4 de julho. O estágio dura em torno de cinco meses. Os jovens que se destacarem têm a oportunidade de integrar a equipe de Novos Projetos ou alguma outra área do Complexo.

Mais de cinco mil pessoas já se inscreveram no programa e quase 120 foram selecionadas. Com o seu trabalho, esses jovens impactaram aproximadamente 11 mil empresas e protagonizaram não apenas as suas carreiras, mas também a vida de milhares de crianças e adolescentes. Confira alguns depoimentos:

jovem talento pequeno príncipe“Ser jovem talento foi algo extremamente emocionante e impactante em minha vida. Ter a oportunidade de conhecer e aprender com diversas pessoas nos traz uma bagagem repleta de experiências pessoais e profissionais que serão levadas para vida toda. É uma mistura de alegria, emoção e loucura que move toda essa equipe diariamente em busca de novas oportunidades para a melhoria de todo o Complexo Pequeno Príncipe!
A satisfação pessoal não chega com o agradecimento presencial de uma criança, mas sim, com a certeza absoluta de que estou fazendo a diferença e ajudando a melhorar significativamente a saúde infantojuvenil.” – Monalisa Rahal, participante da 11ª edição do programa Jovens Talentos.

Jovem talento“Meu aprendizado iniciou já durante o processo seletivo para me tornar um Jovem Talento. A emoção de ser selecionado após uma competitiva dinâmica de grupo e entrevistas com os gestores de onde trabalharíamos, foi indescritível. Durante o treinamento, tive a oportunidade de conhecer a fundo o que é o Hospital Pequeno Príncipe e me apaixonar pela instituição na qual logo em seguida vivi os cinco meses mais corridos da minha vida. Muito trabalho, dedicação e responsabilidade marcaram esse período. Esse tempo como jovem jalento foi responsável por me transformar pessoal e profissionalmente, amadureci muito, conheci pessoas e histórias que levarei comigo para sempre. Definitivamente, participar desse processo seletivo foi a melhor decisão que tomei desde o início da faculdade!” – Luiz Álvaro Forte Carneiro, participante da 8ª edição do programa Jovens Talentos.

Área de Novos Projetos

Criada em 2006, apoia o desafio de atrair investimentos de empresas e pessoas físicas para viabilizar projetos na área da saúde, modernização hospitalar, projetos de pesquisa científica, educação e cultura. É referência em atração de investimentos do 3º setor no Brasil e já viabilizou o engajamento de mais de 2.000 empresas investidoras de todo o país, de diferentes segmentos da economia, para o Pequeno Príncipe.

 

 

 

 

 

 

 

+ Notícias

Faça sua doação