O Imposto de Renda pode fazer a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

O Imposto de Renda pode fazer a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes

Contribuintes, que declaram em formulário completo, podem destinar até 3% do IR Devido aos trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe
09/04/2018

Diante do cenário econômico desfavorável e do subfinanciamento na área da saúde, o Imposto de Renda (IR) faz a diferença para inúmeras entidades filantrópicas, como o Hospital Pequeno Príncipe. Poucos contribuintes sabem, mas quem faz a declaração por formulário completo  pode prever a doação de até 3% do IR Devido. A destinação deve ocorrer na declaração, que pode ser entregue até 30 de abril.

Atualmente, apenas 25% do orçamento do Pequeno Príncipe é proveniente do governo, sendo que a instituição destina cerca de 70% da sua capacidade de atendimento para o Sistema Único de Saúde (SUS). “Contamos com a sensibilidade do cidadão que tem a oportunidade de destinar parte do imposto devido para apoiar a causa do direito à vida e à saúde das crianças. O processo é simples e permite ao doador acompanhar como o recurso é utilizado. E para nós as doações pelo Imposto de Renda são de fundamental importância. Sabemos que há um potencial de pelo menos R$ 5 bilhões em imposto que não é doado. Esse valor transformaria milhares de vidas na saúde ”, reforça a diretora executiva da instituição, Ety Cristina Forte Carneiro.

Em 2017, a captação representou 17% da receita do Pequeno Príncipe. “Sem os recursos captados, nós teríamos fechado com um prejuízo de R$ 25 milhões e não teríamos condições de oferecer a estrutura que temos e todo o processo de modernização que estamos investindo”, complementa a diretora.

A instituição tem utilizado a Renúncia Fiscal há mais de 14 anos e ajudou a propagar esse mecanismo para muitas empresas e cidadãos. Para auxiliar possíveis doadores, desenvolveu um site próprio –www.doepequenoprincipe.org.br – e conta ainda com o apoio de personalidades e empresários de destaque no cenário nacional.

Apoie os trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe
Veja o passo a passo:

DOAÇÃO
Após informar as possíveis doações realizadas em 2017 e terminar o preenchimento da sua declaração, selecione “Resumo da Declaração” e escolha a opção “Doação diretamente na declaração – ECA”. Clique em “Novo”, escolha o “Fundo Municipal”; em UF, selecione “PR – Paraná”; e em Município, “Curitiba”. Na sequência, digite o valor calculado pelo programa da Receita Federal.

IMPRESSÃO
Entre na opção “Imprimir” e selecione o “DARF – Doações diretamente na declaração – ECA”.

PAGAMENTO
Efetue o pagamento do DARF até 30 de abril de 2018

E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO
Para direcionar sua doação ao Hospital Pequeno Príncipe, envie um e-mail para doepequenoprincipe@hpp.org.br, contendo as seguintes informações:
• Comprovante de pagamento do DARF de doação;
• Seus dados pessoais: nome completo, CPF, endereço e telefone; e
• A frase: “Doação direcionada ao Hospital Pequeno Príncipe.”
OBS.: o envio deste e-mail é fundamental para que o seu recurso seja repassado do Fundo para o Hospital Pequeno Príncipe.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais