Complexo, Doe, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

Importância da prática humanizada na assistência é tema de palestra no Hospital Pequeno Príncipe

O diretor executivo do Centro de Ciência Contemplativa e Ética Baseada em Compaixão e professor no Departamento de Religião da Universidade Emory, em Atlanta (EUA), Geshe Lobsang Tenzin Negi, trabalhou temas como compaixão e resiliência com os colaboradores da instituição

A palestra com Geshe Lobsang Tenzin Negi reforçou temas como compaixão e resiliência.

Por meio de uma iniciativa do Comitê de Bioética Hospitalar do Hospital Pequeno Príncipe, da Faculdades Pequeno Príncipe e da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) – Regional Paraná, a instituição promoveu nessa quinta-feira, dia 9, a palestra “Cultivando o bem-estar através da compaixão e resiliência”. O tema foi conduzido pelo diretor executivo do Centro de Ciência Contemplativa e Ética Baseada em Compaixão e professor no Departamento de Religião da Universidade Emory, em Atlanta (EUA), Geshe Lobsang Tenzin Negi.

O palestrante com representantes do Hospital Pequeno Príncipe, Faculdades Pequeno Príncie e SBB – Regional Paraná.

O encontro tinha por objetivo reforçar a importância da humanização na assistência. “No geral, os estudantes da área da saúde entram na faculdade com a aspiração nobre de fazer o bem maior, mas acabam aprendendo a técnica e em como tratar a doença, não em como lidar com o sofrimento humano. Perder essa conexão empática gera prejuízo para o paciente. Por isso, o foco precisa ser em desenvolver a compaixão”, enfatizou Geshe.

“Essa palestra reforça o que chamamos de prática humanizada. O cuidado compassivo, o amor, a empatia e o olhar ‘olho no olho’ são alguns dos aspectos que buscamos trazer continuamente para o Pequeno Príncipe, seja na assistência ao paciente ou na formação de estudantes. Que possamos cuidar cada vez mais de nós mesmos – que também é essencial – e dos demais seres humanos”, finalizou a diretora-geral da Faculdades Pequeno Príncipe e presidente da SBB – Regional Paraná, Patricia Forte Rauli.

+ Notícias

Faça sua doação