Complexo, Hospital

Seminário de ética na Enfermagem prossegue até sexta

Evento promovido pelo Hospital Pequeno Príncipe é destinado a profissionais da saúde e estudantes de Enfermagem. Interessados ainda podem dazer inscrição e participar das palestras.

Conceitos sobre ética e bioética em saúde, postura profissional, humanização e acolhimento ao óbito são alguns dos destaques que serão discutidos no I Seminário da Comissão de Ética de Enfermagem, realizado pelo Hospital Pequeno Príncipe. O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, no Auditório César Pernetta, no próprio Hospital.

“A intenção é desenvolver uma ação educativa para reforçar a importância do exercício profissional o mais ético possível”, diz a irmã Lourdes Nogueira da Silva, presidente da Comissão de Ética de Enfermagem do Pequeno Príncipe.

O evento é gratuito e destinado a estudantes e profissionais de Enfermagem (auxiliares, técnicos e enfermeiros). Veja a programação:

Para participar, é necessário fazer inscrição até 19 de novembro na secretaria de Direção de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe ou pelo telefone (41) 3310-1143. As vagas são limitadas.

Sobre a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe
Considerada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren) como um exemplo a ser seguido, a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe comemora 20 anos em 2012. Desde 1992, atua com a missão de educar, opinar, consultar, fiscalizar e assessorar os profissionais da área. O grupo é composto por oito pessoas, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros, sendo quatro efetivos e quatro suplentes, escolhidos por votação. A última eleição ocorreu em 2010; a comissão escolhida atua até 2013.

Serviço:
I Seminário da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe
Data: 21 a 23 de novembro
Local: Hospital Pequeno Príncipe – Auditório César Pernetta
(Av. Silva Jardim, 1.677, Curitiba – PR)
Inscrições: Secretaria de Direção de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe ou pelo telefone (41) 3310-1143 até 19 de novembro.

+ Notícias

Faça sua doação