Complexo, Hospital

Trote solidário marca as boas-vindas aos calouros de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe

Os estudantes tiveram a oportunidade de se aprofundar na história e conhecer um pouco mais sobre o maior hospital exclusivamente pediátrico do país


Um trote diferente, cheio de sorrisos, muita animação e principalmente solidariedade. Foi assim que os calouros de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe comemoraram o começo de uma nova etapa: a entrada no mundo acadêmico. Nessa quinta-feira, dia 23, eles foram recepcionados por diretores e pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, tiveram a oportunidade de se aprofundar na história da instituição e, como futuros médicos, conhecer um pouco mais sobre a rotina da instituição.

Os estudantes também foram encorajados a nunca perder a essência e a motivação que os fizeram escolher o curso de Medicina. “Vocês devem sempre saber quem são e quais são os seus valores. Sugiro que façam uma lista agora do porquê decidiram ser médicos e na formatura relembrem esses motivos. Com isso, nunca percam a sua verdadeira essência”, destacou o diretor clínico do Hospital, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.

Após a primeira aproximação com a instituição, foi dado início ao trote solidário. Os pacientes receberam lápis de coraquarelável e pintaram os acadêmicos. O momento foi repleto de emoção e muita gratidão. “A medicina é saber conviver com o ser humano, é saber dar atenção, é transmitir segurança e carinho. Ter uma boa relação com o paciente é muito especial”, aponta o estudante Gabriel Macedo Ribeiro.

De acordo com a diretora-geral da Faculdades Pequeno Príncipe, Patricia Forte Rauli, esse é o verdadeiro espírito da ação. “Aqui, temos um projeto de formação de caráter ético, humano e solidário, que procura formar profissionais cidadãos e que colaborem para uma sociedade cada vez mais saudável”, afirma.

 

+ Notícias

Faça sua doação