Complexo, Faculdades, Hospital

Hospital recebe doação de fraldas da Faculdades Pequeno Príncipe

Material foi arrecadado por alunos da instituição em trote solidário

DSC_0015A diretora-administrativo-financeira da Faculdades Pequeno Príncipe (FPP), Adrianne Rauli, entregou ao Hospital, na tarde desta quarta-feira, aproximadamente 3.500 fraldas descartáveis arrecadadas no trote solidário da instituição.

A solenidade foi realizada na Praça do Bibinha e teve a presença de parte dos alunos de Biomedicina e de Enfermagem que se envolveram na iniciativa. Antes da entrega, o Coral Pequeno Príncipe apresentou algumas músicas para crianças, pais e outras pessoas que participaram da cerimônia.

A irmã Aguilda Gomes de Abreu, diretora de Enfermagem do Hospital, recebeu as fraldas e elogiou a ação dos estudantes. “Essa iniciativa constrói futuros colaboradores e mostra a preocupação deles com as necessidades da instituição. É uma atitude importante para nós e uma forma educativa de ser solidário.”

Segundo a diretora da FPP, o trote solidário marca a integração entre a Faculdade e o Hospital. “Dessa forma os alunos entendem a unidade do Complexo e beneficiam as crianças que precisam das fraldas. A arrecadação promove um engajamento e uma interação entre os alunos de cursos diferentes, que sempre participam com energia positiva.”

O coordenador do trote, Luiz Felipe Freitas, do terceiro período de Biomedicina, destacou o esforço dos participantes. “É uma tradição que une divertimento e ajuda ao Hospital. As pessoas se envolveram, e agora queremos que elas passem a tradição adiante”, disse.

+ Notícias

Faça sua doação