DSC_0170

Complexo, Hospital

Hospital recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

O Pequeno Príncipe foi escolhido para acolher a imagem por se dedicar ao amor e cuidado às crianças e aos familiares

DSC_0112Emoção e muita fé marcaram a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ao Hospital Pequeno Príncipe nesta sexta-feira, dia 13. Colaboradores, pacientes e familiares acolheram a “santa” em uma celebração especial e de muita devoção. O momento foi de renovar as energias e intensificar o bem-querer às crianças.

DSC_0063“Nossa Senhora quer nos abençoar. Cada um pode sentir a benção. É realmente uma graça inexplicável recebê-la hoje aqui”, afirmou a diretora de Enfermagem do Hospital, Irmã Maria de Lourdes Castanha. “Agradecemos à mãe Aparecida por nos dar essa oportunidade, essa verdadeira graça”, complementou.

Após a acolhida, a imagem foi conduzida por setores do Hospital e permanece o restante do dia na instituição. A réplica de Nossa Senhora Aparecida chegou na Arquidiocese de Curitiba em agosto. O objetivo é preparar os fiéis para os 300 anos da aparição da estátua da santa no rio Paraíba do Sul, que serão completados em 2017. Até o fim de novembro, ela passará por diversos setores pastorais da capital. O Pequeno Príncipe foi escolhido para receber a mãe Aparecida por ser uma instituição que cuida e se dedica às crianças e por ter, desde a sua fundação, a atuação das irmãs da Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

DSC_0093“Normalmente, somos nós que vamos até o Santuário Nacional para a benção da mãe Aparecida, mas a presença dela aqui facilita ainda mais esse encontro de fé”, destacou o pároco Nilton César Boni, da paróquia do Imaculado Coração de Maria. “Desejamos que a imagem traga a todos a benção e que faça a diferença na vida de todos vocês. Estamos muito felizes por essa visita”, finalizou.

Despedida com benção

DSC_0305

A passagem da Nossa Senhora Aparecida pelo Hospital terminou ao fim da tarde, por volta das 18h. Antes da despedida, rezas e cantorias fizeram parte da programação. Um dos momentos mais esperados foi o da coroação da santa. Estudantes do Colégio Sagrado Coração de Jesus fizeram uma homenagem e dançaram ao redor da réplica. Depois de toda a celebração, o padre abençoou os colaboradores, familiares e pacientes ali presentes.

 

+ Notícias

Faça sua doação