Hospital

Hospital Pequeno Príncipe recebe pagamento de R$ 2 milhões referente à contratualização do SUS devido desde abril de 2013

O valor devido pela Prefeitura de Curitiba era requisitado pelo Hospital desde aquele ano, mas as negociações para a quitação da dívida só avançaram nesta gestão

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu na última sexta-feira, dia 6, o pagamento de R$ 2.010.048,48 referente à contratualização da instituição para prestação de serviços via Sistema Único de Saúde (SUS) em abril de 2013, pendente desde então. Para dar mais credibilidade a todo processo, o Hospital Pequeno Príncipe contratou auditoria externa para verificação da dívida da Prefeitura junto à instituição apresentando o laudo atestando o valor, ainda em 2014. O valor devido pela Prefeitura de Curitiba era requisitado pelo Hospital desde aquele ano, no entanto, as negociações para a quitação da dívida só avançaram nesta gestão.

“Foi muito positivo avançarmos nas negociações diretamente com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde para recebermos um valor que era devido há quatro anos. Essa atitude demonstra boa vontade para com a saúde de nossas crianças e também para honrar os compromissos, e aponta objetivamente para um caminho de diálogo, que havia sido rompido na saúde. Temos certeza de que nossos outros créditos, bem como de outros hospitais filantrópicos, também serão avaliados e quitados”, afirma o diretor corporativo do Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro.

O serviço prestado pelo Hospital para atender ao SUS é formalizado por meio de contrato realizado junto à Prefeitura/Secretaria Municipal de Saúde, que recebe os recursos oriundos do Ministério da Saúde. Por meio desse contrato, o Hospital se compromete com atendimentos diversos e recebe, por mês, um valor fixo para a prestação desses serviços.

 

 

+ Notícias

Faça sua doação